Notícias / Acidentes

25/11/16 às 10:45

Xavantes bloqueiam rodovia em MT após atropelamento de dois índios

Indígenas morreram atropelados nos dois últimos dias, segundo a PRF. Segundo atropelamento ocorreu quando índios faziam ato contra a 1ª morte.

Pollyana Araújo Do G1 MT

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Índios da etnia Xavante bloqueiam na manhã desta sexta-feira (25) trecho da BR-070, no município de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, em protesto contra a morte de dois indígenas, na quarta-feira (23) e quinta-feira (24), por atropelamento, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
 
 
O bloqueio começou por volta de 9h e, com a interdição total da pista, há registro de congestionamento. Conforme a PRF, não há nenhuma alternativa de desvio e nem previsão para a liberação da via.

O protesto ocorre há aproximadamente 60 km do perímetro urbano de Primavera do Leste.

A primeira morte, segundo a PRF, se deu após um acidente. Um homem indígena seguia de motocicleta pela via quando foi atropelado por uma caminhonete.

No dia seguinte, quinta-feira, um grupo de índios foi até o local para fazer uma manifestação em protesto contra o atropelamento e, durante a movimentação, uma carreta atropelou um dos manifestantes. Ele morreu no local.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet