Notícias / Notícias Gerais

24/11/16 às 14:52 / Atualizada: 24/11/16 às 14:58

O que fazer com seu animal de estimação quando você estiver de viagem

Susana Rivas

Assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
Vai viajar? Seja o tempo que for que você estará fora da cidade e longe de seu animal de estimação, deve saber que tipo de cuidados deve ter, além do tipo de lugar onde deixará seu animal. De hotel para animais de estimação a casa de amigos, deve saber escolher inteligentemente.

Pense que você estará viajando, estará tendo uma experiência diferente, graças as boas opções, dicas e preços que o site BestDay dá para você, então seu bichinho deve se divertir também enquanto você viaja. Então, o que fazer? Levá-lo com você ou deixá-lo sem você? Dá para levá-los?

Tentamos fazer uma lista de coisas que devem ser observadas, antes de tomar a decisão de onde deixar seu bichinho. Vamos ver se essa lista ajuda você!

1.Não é recomendável deixar o animal sozinho em casa, porque se o animalzinho tiver algum problema, não tem a quem recorrer. Mas se essa é sua única opção, por uma questão de orçamento ou de comodidade, pense em:

- Deixar comida suficiente e água suficiente para a correta nutrição do bichinho.

- Encontrar companhia para o animal, que bem poderia ser um amigo o um vizinho de confiança para que passe diariamente para alimentar, limpar e ver se está tudo bem com o animal.
       
2. Pesquise em hotéis de animais e antes de deixar seu animalzinho em um deles, visite o local antes. Tente saber com antecedência a reputação do hotel e se consegue falar com alguém que já tenha deixado seu animal ai, ainda melhor. Pergunte, pergunte e pergunte tudo mesmo!

3. Tem pessoas que, sem ser hotéis para pets, aceitam hospedar e cuidar animais de outros, em caso de viagem ou em caso de emergência. São residências particulares de pessoas que, sem cobrar o que cobra um hotel, cuidam dos animais.

 
4. Se você não quiser que seu animal de estimação fique fora de sua casa enquanto você esteja fora, tem pessoas que cuidam dele, por horas. O preço desse tipo de serviço mais personalizado varia de acordo com o número de atendimentos que o profissional faça por dia e a localização da residência.

A melhor opção seria deixar o animal em casa, para evitar o estresse desnecessário dele, mas se não puder, um hotel para animais é a melhor decisão, tanto para sua tranquilidade, como a de seu bichano.

Os hotéis para animais de estimação são hotéis, às vezes até melhor que os de humanos, com serviços especializados de hospedagem. É muito importante conhecer bem a infraestrutura do local, a limpeza, a preparação dos que cuidarão de seu pet, observar a higiene do local, etc.

Não se esqueça também não de informar o veterinário do pet que ficará em um hotel e qual, além de passar para o hotel os telefones de contato do profissional.  

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet