Notícias / Agricultura

22/11/16 às 18:53

Canarana recebe evento da Fundação MT

É Hora de Cuidar acontece a partir das 18h; evento é gratuito

Dayane Pozzer

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Canarana recebe evento da Fundação MT

Foto: Divulgação

“O melhor momento para agir é agora”. É com este tema que a Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, convida a classe produtora de Canarana e região para o É Hora de Cuidar 2016, que acontece nesta quarta-feira (23) no Sindicato Rural. O evento está na segunda etapa e percorre quatro municípios até o dia 24/11 para levar informações de pesquisa para o cuidado e manejo da soja. O slogan escolhido ressalta que para começar uma mudança e fazer algo novo e melhor é necessário ação, e o melhor momento para agir é hoje, é neste exato momento.

 A programação é formada por três momentos: Nematoides: um desafio contínuo, com a nematologista da Fundação MT, Rosangela Silva; Problemas crescentes da soja: percevejos e mosca branca, com a entomologista da instituição, Lucia Vivan; e Doenças da soja: ajuste fino para o momento de agir, com o gestor de Pesquisa, Fabiano Siqueri.

A entomologista Lucia Vivan destaca em sua palestra a importância de monitorar a cultura em relação a insetos sugadores, principalmente em áreas de soja Bt, onde o ataque dessas pragas pode ser percebido tardiamente, prejudicando o controle. Com foco em nematoide de cisto da soja, a nematologista Rosangela apresenta resultados de ensaios e ressalta que a vigilância deve ser constante, com aplicação das ferramentas de manejo, mesmo quando se reduz a população. Com relação ao tema doenças da soja, Fabiano Siqueri repassa com o público as principais informações do que foi planejado para esta safra e apresenta o panorama atual da ferrugem e do plantio em Mato Grosso.

Boletim de Pesquisa – Dois exemplares do Boletim de Pesquisa Fundação MT 2015/16 serão sorteados em cada município. O material também estará sendo comercializado promocionalmente a R$ 60,00 (somente em dinheiro). A publicação traz informações e resultados de pesquisa sobre as culturas de soja, milho e algodão, descritos em mais de 500 páginas por pesquisadores da Fundação MT e por grandes especialistas do Brasil.

A programação completa do É Hora de Cuidar pode ser conferida em www.fundacaomt.com.br/eventos.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Ernani Caporossi

Facetas ou lentes de contato?

Responsáveis por uma revolução na Odontologia, ao permitir o retorno do sorriso e, consequentemente, maior autoestima com menos desgastes, as facetas logo ganharam a confiança dos pacientes, por ser um procedimento que...

 
 
 
 
Sitevip Internet