Notícias / Agricultura

22/11/16 às 18:53

Canarana recebe evento da Fundação MT

É Hora de Cuidar acontece a partir das 18h; evento é gratuito

Dayane Pozzer

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Canarana recebe evento da Fundação MT

Foto: Divulgação

“O melhor momento para agir é agora”. É com este tema que a Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, convida a classe produtora de Canarana e região para o É Hora de Cuidar 2016, que acontece nesta quarta-feira (23) no Sindicato Rural. O evento está na segunda etapa e percorre quatro municípios até o dia 24/11 para levar informações de pesquisa para o cuidado e manejo da soja. O slogan escolhido ressalta que para começar uma mudança e fazer algo novo e melhor é necessário ação, e o melhor momento para agir é hoje, é neste exato momento.

 A programação é formada por três momentos: Nematoides: um desafio contínuo, com a nematologista da Fundação MT, Rosangela Silva; Problemas crescentes da soja: percevejos e mosca branca, com a entomologista da instituição, Lucia Vivan; e Doenças da soja: ajuste fino para o momento de agir, com o gestor de Pesquisa, Fabiano Siqueri.

A entomologista Lucia Vivan destaca em sua palestra a importância de monitorar a cultura em relação a insetos sugadores, principalmente em áreas de soja Bt, onde o ataque dessas pragas pode ser percebido tardiamente, prejudicando o controle. Com foco em nematoide de cisto da soja, a nematologista Rosangela apresenta resultados de ensaios e ressalta que a vigilância deve ser constante, com aplicação das ferramentas de manejo, mesmo quando se reduz a população. Com relação ao tema doenças da soja, Fabiano Siqueri repassa com o público as principais informações do que foi planejado para esta safra e apresenta o panorama atual da ferrugem e do plantio em Mato Grosso.

Boletim de Pesquisa – Dois exemplares do Boletim de Pesquisa Fundação MT 2015/16 serão sorteados em cada município. O material também estará sendo comercializado promocionalmente a R$ 60,00 (somente em dinheiro). A publicação traz informações e resultados de pesquisa sobre as culturas de soja, milho e algodão, descritos em mais de 500 páginas por pesquisadores da Fundação MT e por grandes especialistas do Brasil.

A programação completa do É Hora de Cuidar pode ser conferida em www.fundacaomt.com.br/eventos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet