Notícias / Nacional

22/11/16 às 15:40

Mato Grosso lidera pelo 3º ano consecutivo premiação nacional de cartórios

24 serventias mato-grossenses foram premiadas no PQTA, em Maceió

Ícone Press

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Pelo terceiro ano consecutivo Mato Grosso é líder em cartórios premiados no Prêmio de Qualidade Total da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) – PQTA 2016. Na noite da última sexta-feira (18.11), 24 serventias mato-grossenses foram premiadas. A cerimônia de entrega do prêmio, que está em sua 12ª edição, aconteceu no encerramento do XVIII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, no Armazém Uzina, em Maceió (AL).

Para a presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Mato Grosso (Anoreg/MT), Maria Aparecida Bianchin Pacheco, a liderança de Mato Grosso pelo terceiro ano no PQTA demonstra que os cartórios mato-grossenses passaram de coadjuvantes a protagonistas.

“Esse foi um processo iniciado em 2013 com a criação do Programa Inspire Qualidade Total nos Serviços Notariais e Registros Mato-Grossenses (PIQMT), que trouxe uma mudança de paradigma e incentivou a busca pela eficiência e qualidade nos serviços prestados. E o mais importante e que de lá para cá essa busca não se acomodou, tanto que criamos em 2015 o Programa de Excelência em Gestão nos Serviços Notariais e Registrais de Mato Grosso (PEGSNR-MT). E novamente os cartórios atenderam ao chamado da Anoreg/MT aderindo ao programa. Mais do que o reconhecimento com a premiação, as serventias devem ter em mente que é um dever do notário e registrador prestar o serviço com qualidade e eficiência à população. Não se pode ficar inerte, achando que as conquistas já obtidas são suficientes. O foco e o aperfeiçoamento devem ser mantidos em todos os dias do próximo ano e dos posteriores”, finalizou Maria Aparecida.

A presidente da Anoreg/MT e titular do Registro de Imóveis, Títulos e Documentos de Poxoréu ainda recebeu um troféu especial no PQTA, por ter sido premiada pelo quarto ano consecutivo na categoria diamante. “Este prêmio representa um estimulo ainda maior para minha equipe continuar na busca pela excelência, mantendo sempre o padrão de atendimento”, disse Maria Aparecida.

Outra serventia premiada diamante foi o 1º Ofício de Porto Esperidião. Segundo a titular da serventia, Rosangela Poloni, a premiação vem para coroar o trabalho dos dois últimos anos, em que o cartório foi ouro no PQTA.

“Demonstra que as melhorias que implementamos deram certo. Além disso, mostra para serventias pequenas como a minha (somos em 7 colaboradores), que é possível participar de premiações, se destacar e cumprir todos os requisitos”, pontuou.

Os cartórios mato-grossenses premiados foram: 1º Ofício de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos de Tapurah (ouro), 1º Serviço de Registro de Imóveis, Títulos e documentos de diamantino (prata), 1º Serviço Notarial e Registral de Cuiabá (diamante), 2º Serviço Notarial e Registral Nesken de Campo Verde (diamante), 6º Serviço Notarial e Registro de Imóveis da 3ª Circunscrição de Cuiabá (prata), 1º Ofício de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos de Lucas do Rio Verde (diamante), 2º Ofício Extrajudicial de Sorriso (diamante), Cartório de Paz e Notas de Coxipó da Ponte (ouro), Cartório de Registro Civil de Várzea Grande (diamante), Cartório de Registro Civil e Notas de Juruena (ouro), 2º Ofício de Lucas do Rio Verde (diamante), 1º Ofício de Barra do Garças (diamante), 1º Ofício de Matupá Registro de Imóveis e Títulos e Documentos (diamante), 2º Ofício de Nova Mutum (diamante), 1º Ofício de Colíder (prata), 1º Ofício de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos de Porto Esperidião (diamante),1º Ofício de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos de Vila Bela da Santíssima Trindade (prata), 1º Ofício de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos de Nova Ubiratã (ouro),1º Ofício de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos de Querência (ouro), Registro de Imóveis, Títulos e Documentos de Poxoréu (diamante) Troféu Especial, 2º Serviço Notarial e Registral de Terra Nova do Norte (diamante), 2º Ofício Extrajudicial de Sinop (diamante), 2º Serviço Notarial e Registral de Rosário Oeste (diamante) e Cartório de Registro de Imóveis de Sinop (Diamante).

PQTA

Em 2016 ao todo foram premiados 106 cartórios, divididas entre diamante, ouro, prata e bronze. O PTQA premia os ofícios notariais e de registro de todo o país e incentiva a melhoria dos serviços prestados para a sociedade brasileira. Os vencedores atendem aos requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários que são avaliados pela entidade independente APCER. Cada cartório foi premiado de acordo com o resultado da auditoria coordenada pela APCER Brasil.
  • Mato Grosso lidera pelo 3º ano consecutivo premiação nacional de cartórios
  • Mato Grosso lidera pelo 3º ano consecutivo premiação nacional de cartórios
  • Mato Grosso lidera pelo 3º ano consecutivo premiação nacional de cartórios

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet