Notícias / Água Boa

21/11/16 às 11:29 / Atualizada: 21/11/16 às 16:53

Água Boa - Preso foi morto e esquartejado dentro da cela; pedaços do corpo foram encontrados na rede de esgoto (ver atualização)

Um crime inusitado aconteceu na Penitenciária Regional Major Zuzi em Água Boa-MT.

Clodoeste Kassu

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa - Preso foi morto e esquartejado dentro da cela; pedaços do corpo foram encontrados na rede de esgoto (ver atualização)

Foto: Divulgação

Um preso foi morto dentro da cela e jogado os pedaços do corpo na descarga do sanitário.

O caso foi descoberto na manhã desta segunda-feira (21) por que a rede de tubulação de esgoto entupiu e quando foi retirada a tampa da caixinha de contenção de resíduos, foi encontrado pedaços de carne humana.

O crime deve ter acontecido nesta noite. Na conferência em uma das celas faltou um detento.

Quando os agentes invadiram a cela onde foram encontrados as roupas e os ossos. A cabeça não estava no cubículo, poderá ter sido esmagada e também jogada na descarga.

A Polícia Civil e Politec estão realizando as investigações e recolhendo matérias para análise.

A reportagem não conseguiu o nome do preso que foi morto. As autoridades ainda não pronunciaram sobre o caso.


Atualizada às 16h50

Fonte: Inácio Roberto - Grupo de Comunicação Interativa

 Um crime chocante de repercussão estadual foi descoberto esta manhã na Penitenciária Regional Major Zuzi de Água Boa. Na contagem dos presos, os agentes penitenciários notaram a ausência de um reeducando. Em seguida, a confirmação de um crime macabro.

O reeducando veio transferido recentemente da Penitenciária Central do Estado em Cuiabá. Segundo fontes da penitenciária, ele pertencia ao PCC – primeiro Comando da Capital, uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios em todo país. O que restou do corpo do apenado foi localizado em uma cela do Raio Vermelho.

A visão macabra chocou até mesmo os agentes penitenciários e policiais que investigam o crime. O corpo foi esquartejado e desossado. As partes moles do corpo tinham sido jogadas no esgoto da cela. Somente os ossos foram encontrados. Técnicos da Politec estiveram no local recolhendo os restos mortais. Como a câmara fria da Politec local está com defeito, os restos mortais foram encaminhados para Barra do Garças, e de lá, irão para o setor de Antropologia do IML de Cuiabá.

Somente um exame de DNA poderá determinar quem é a vítima desta morte cruel. Dos 23 reeducandos que estavam nesta cela, 9 deles foram trazidos para a Delegacia de Polícia local, onde estão prestando depoimento esta tarde. A oitiva dos reeducandos pode ser demorada.

A polícia civil tem vários mistérios para investigar e desvendar: que tipo de instrumento foi utilizado para esquartejar o corpo, quem participou do crime e quais os motivos. Quem for responsabilizado pela morte do reeducando, pode ser enquadrado nos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, associação criminosa, entre outros.

Comanda o inquérito policial, o Delegado Dr. Sued Dias de Cocalinho, substituindo a titular, Dra. Luciana Canaverde, que está de licença médica. O único preso que não respondeu à chamada na cela é Leandro Real Pereira, mas a confirmação só virá após exame de DNA que pode demorar alguns meses.

comentar6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Patricia Moreira, em 14/12/16 às 18:05

    No dia que você tiver um parente preso ou até você mesmo OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE, você vai adorar ter o apoio dos Direitos Humanos.

  • por OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE, em 23/11/16 às 07:44

    UM BANDIDO AGRESSOR do PCC (que te apoio dos DIREITOS HUMANOS - OUTRA QUADRILHA CRIMINOSA. fonte PF) A MENOS PARA A SOCIEDADE VITIMA SUSTENTAR. NÃO tem como a galera nos presídios se matarem todos. O BOLSO DA SOCIEDADE AGRADECE. Ah mais uma coisa só apoia BANDIDO QUEM É MAU CARÁCTER ,, BANDIDO OU DROGADO..

  • por Antonia, em 22/11/16 às 08:34

    Como pode ter feito tudo isso e ninguém ouvir ou ver nada. Eles têm arma dentro desse presídio para cometer tal coisa.

  • por Olho por olho, em 21/11/16 às 17:48

    Vai diminuindo a conta pra eu pagar

  • por cristiano reichert, em 21/11/16 às 17:08

    o pior é que o cara é bandido e tem os direitos humanos do lado dele, ai garanto que o iml vai liberar o corpo rapidinho e descobrir quem é, ao contrario daquela inocente criança que foi brutalmente assassinada, que demorou 2 meses pra liberarem o corpo

  • por cristiano reichert, em 21/11/16 às 15:15

    como já fala na outra reportagem um preso no mt custa 2.600 por mês, então estamos no lucro http://www.aguaboanews.com.br/noticias/exibir.asp?id=7352¬icia=preso_de_mt_custa_r_26_mil_por_mes

 
 
 
Sitevip Internet