Notícias / Acidentes

19/11/16 às 09:40 / Atualizada: 19/11/16 às 09:57

Acidente com Kombi escolar mata três crianças e fere dez na GO-173; Corpos são velados juntos

Segundo Corpo de Bombeiros, veículo bateu em carreta ao passar na via. Sete foram atendidos e liberadas; motorista está internado com quadro grave.

Sílvio Túlio Do G1 GO

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Acidente com Kombi escolar mata três crianças e fere dez na GO-173; Corpos são velados juntos

Acidente com Kombi escolar mata duas crianças e fere onze na GO-173

Foto: Divulgação/PM

Três crianças, sendo dois meninos e uma garota, com idades entre 10 e 12 anos, morreram em um acidente envolvendo uma Kombi escolar, na tarde desta sexta-feira (18), na GO-173, entre Santa Fé de Goiás e Jussara, na região oeste do estado. Outras nove crianças, além do motorista, ficaram feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo bateu em um carreta prancha, usada para transportar máquinas agrícolas.

As vítimas, que seguiam da zona rural para a escola, foram socorridas e levadas ao Hospital Municipal Antônio Carvalho, em Santa Fé de Goiás. Segundo a diretora administrativa Luciana Arão Gomes, sete crianças já foram liberadas. "Dois meninos seguem em observação, mas não correm risco de morrer", disse ao G1.
 
Duas das vítimas morreram no local. Já um garoto foi socorrido e transferido de helicóptero para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. No entanto, segundo informou a assessoria de impresa, por telefone, ele não resistitu aos ferimentos.

Já o motorista, que também foi levado à unidade, segue internado. Conforme a assessoria, ele está sedado e respira por aparelhos. O quadro de saúde dele é considerado grave.

Três unidades de resgate da cidade de Goiás e uma de Aruanã participaram do atendimento às vítimas.

Acidente

O sargento da Polícia Militar Luiz Santana de Carvalho disse que, após ser acionado, foi o primeiro a chegar ao local. Ele afirma que a Kombi tinha capacidade para levar 13 pessoas - incluindo o motorista - trafegando, portanto, dentro da legalidade. Ele explicou que não ainda não é possível afirmar o que provocou a colisão.

"Os dois veículos seguiam em sentido contrário. A Kombi bateu de frente na lateral da prancha e foi arrastado, destruindo toda a lataria do lado do motorista", disse ao G1.

Os corpos já foram retirados e levados ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade Goiás.


Um ferido foi levado de helicoptero para hospital em estado grave (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Atualização -

Corpos de estudantes mortos em acidente são velados juntos, em GO

 
Três morreram e dez ficaram feridos após acidente em Santa Fé de Goiás.
Motorista está em estado grave internado na UTI do Hugol, em Goiânia.
 
Murillo Velasco Do G1 GO
 
 
 
 
Corpos são velados na Câmara Municipal de Santa Fé de Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Corpos são velados na Câmara Municipal de Santa Fé de Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
 
Os corpos dos estudantes Gabriel Davi Gonçalves, de 5 anos, Carla Vitória Xavier da Silva, de 9, e do irmão dela, Carlos Vinícius Xavier da Silva, de 13, são velados juntos neste sábado (19) em Santa Fé de Goiás, região oeste do estado.  Eles morreram em um acidente envolvendo a van escolar em que estavam na GO-173. Outras nove crianças, além do motorista do veículo, ficaram feridas.

O velório começou nesta madrugada na Câmara Municipal de Santa Fé de Goiás.  As crianças e o adolescente morreram na tarde de sexta-feira (18) quando iam para a escola. Segundo a Polícia Militar (PM), o veículo em que estavam bateu em uma carreta prancha, usada para transportar máquinas agrícolas.
 
Gabriel Davi e Carla Vitória morreram no local do acidente. Já Carlos Vinícius e o motorista da van, Eurípedes Alves de Jesus, foram transferidos  para o Hospital de Urgências Governador Otávio Laje (Hugol), em Goiânia. Carlos morreu após chegar na unidade. Segundo o último boletim médico do Hugol, o motorista está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.

Outras nove crianças foram levadas para o Hospital Municipal Antônio Carvalho, em Santa Fé de Goiás. De acordo com a direção da unidade, todas elas tiveram alta médica e já deixaram o hospital.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet