Notícias / Justiça

17/11/16 às 07:29 / Atualizada: 17/11/16 às 07:41

Operação Calicute: Polícia Federal prende o ex-governador Sérgio Cabral, no Rio

Mulher do ex-governador foi levada sob vara para depor na PF

Diário do Poder

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Operação Calicute: Polícia Federal prende o ex-governador Sérgio Cabral, no Rio

Foto: Agência Brasil

O ex-governador Sérgio Cabral foi preso preventivamente, no início da manhã desta quinta-feira (17), na nova fase da Operação Lava Jato. Agentes da Polícia Federal cumprem, ao todo, 38 mandados de busca e apreensão, oito de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 14 conduções coercitivas, uma delas contra a ex-primeira-dama Adriana Anselmo.Cabral foi preso por volta das 6h, em sua casa, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele é acusado de cobrança de propina em contratos com o poder público,como a reforma do Maracanã e a construção do Arco Metropolitano. O prejuízo estimado é superior a R$ 220 milhões. A apuração em curso identificou fortes indícios de cartelização de grandes obras executadas com recursos federais mediante o pagamento de propinas.

Além de Cabral, a polícia também busca cumprir mandados de prisão preventiva contra o ex-secretário de governo de Cabral, Wilson Carlos, e do ex-secretário de obras, Hudson Braga.

Batizada de “Calicute”, a operação se baseia na delação premiada de executivos da Andrade Gutierrez e da Carioca Engenharia. Esta segunda comprovou o pagamento de mais de R$ 176 milhões para o grupo liderado pelo ex-governador.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet