Notícias / Cidades

13/11/16 às 20:25 / Atualizada: 13/11/16 às 20:30

Canarana - Consultas em oftalmologia e odontologia terminam nesta segunda-feira

Thiago Andrade | Gcom-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Canarana - Consultas em oftalmologia e odontologia terminam nesta segunda-feira

Foto: Assessoria

As consultas oftalmológicas e de odontologia da Caravana da Transformação terminam nesta segunda-feira (14.11). Quem precisa de atendimento nas duas áreas ainda podem comparecer no Estádio Municipal de Canarana. Médicos e dentistas iniciarão os atendimentos às 6h, com 800 vagas para consultas oftalmológicas e outras 120 para atendimento odontológico de crianças e adolescentes.

O final de semana foi de muita movimentação na Caravana da Transformação, já que mais de cinco mil pessoas passaram pelo Estádio Municipal de Canarana. Até o momento, foram 4.894 consultas oftalmológicas e quase 700 atendimentos em odontologia.

Somente neste domingo (13.11), foram feitas 810 consultas oftalmológicas, 306 cirurgias de catarata, 15 cirurgias de pterígio e um procedimento de yag laser. No total, são 1.221 cirurgias de catarata, 57 de pterígio e uma de yag laser, totalizando 1.279 procedimentos cirúrgicos.

Na odontologia, os atendimentos são foçados no público de zero a 17 anos de idade. Por dia, os sete dentistas que fazem os atendimentos na unidade móvel de tratamento odontológico atendem 120 pacientes, que geram em torno de 800 a 1.000 procedimentos ao dia.

"Já alcançamos números expressivos nessa edição da Caravana da Transformação. O governador Pedro Taques esteve aqui no fim de semana e convidou a população a participar e o povo está atendendo a esse chamado e comparecendo ao Estádio Municipal", disse o secretário de Estado de Governo, José Arlindo Oliveira, coordenador-geral da Caravana.




Até o momento, 29 municípios foram atendidos nesta terceira edição do evento. A expectativa, segundo Werley Peres, que coordena as ações de saúde, é que a Caravana siga com as cirurgias e revisões até a próxima quinta-feira (17.11).
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Luana Soutos

Um povo que não conhece sua história está fadado a padecer no passado

É triste um povo que não conhece a sua própria história. Há cem anos, vivíamos a maior Greve Geral já registrada no nosso país. Milhares de trabalhadores paralisaram suas atividades, em...

 
 
 
 
Sitevip Internet