Notícias / Cidades

12/11/16 às 15:26

Intermat entrega títulos a moradores de Canarana

Thiago Andrade | Gcom-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) entrega, nesta sexta-feira e sábado (11 e 12.11), durante a Caravana da Transformação, 29 títulos do loteamento Morar Melhor 07 de Setembro, localizado em Canarana. Além disso, em parceria com o MT Fomento, o Intermat entrega a carta de quitação dos imóveis do bairro Seringueira Nova Canarana.

Conforme o presidente do Intermat, Fausto Freitas, o Morar Melhor 07 de Setembro foi entregue no ano de 2001, ou seja, há 15 anos. No entanto, os moradores continuavam sem a documentação do imóvel. "Naquela época foi iniciado um trabalho de regularização, mas que não foi finalizado. Desde então, nenhuma outra gestão se preocupou em finalizar o processo", afirmou.

Fausto conta que a retomada do processo de regularização teve a participação da Prefeitura de Canarana. "A parceria assim é boa pra todo mundo. O pessoal saiu muito contente. Dos 29 documentos que trouxemos, só quatro ainda não pegaram e devem vir até amanhã buscar o título", disse o presidente do órgão.

Segundo ele, a titulação foi destinada para quem realmente precisava. "Essas pessoas que moram lá desde 2001 têm a posse legítima do imóvel, mas não têm a propriedade. O título confere a propriedade do imóvel. Agora eles podem vender livremente, o título valoriza o imóvel e ainda garante a possibilidade da pessoa poder buscar um financiamento para reformar e melhorar a sua casa", comentou.

Na avaliação de Fausto, a entrega do título ao proprietário gera dignidade. "Saber que você é o dono e quem ninguém vai tomar a sua propriedade é transformar a vida da pessoa. Isso está estritamente ligado à dignidade da pessoal humana. Para o serviço público, o que importa é a melhoria, é a transformação na vida da pessoa", completou.

Junto com o MT Fomento, o Intermat também participa da entrega das cartas de quitação do bairro Seringueira Nova Canarana. "São 60 termos de quitação que a pessoa poderá levar ao cartório e pegar a propriedade do imóvel", concluiu.
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Pedro Cardoso da Costa

Um mandato literalmente perdido

O Brasil já estava na UTI quando os candidatos Aécio Neves e Dilma Rousseff se digladiavam para assumirem a Presidência da República, cada um prometendo mais do que o outro fazer deste país o mais desenvolvido do...

 
 
 
 
Sitevip Internet