Notícias / Cidades

11/11/16 às 12:29 / Atualizada: 11/11/16 às 12:32

Governador convida população para participar de “dia D” na Caravana da Transformação

Gustavo Nascimento | Gcom-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Governador convida população para participar de “dia D” na Caravana da Transformação

Foto: Gcom-MT/Junior Silgueiro

O governador Pedro Taques convida a população a participar dos ‘Dias D’ Caravana da Transformação, no município de Canarana (823 km a leste de Cuiabá). Além das consultas, durante este período serão ofertados diversos serviços como emissão de documentos, orientações sobre combate à violência contra a mulher e seleção para vagas de trabalho.

O governador enfatizou a importância do projeto, bem como as parcerias com os municípios para levar mais qualidade de vida aos cidadãos. “Nenhum mato-grossense será deixado para traz. Este é o nosso lema e o nosso principal objetivo. Mais de 10 mil procedimentos foram realizados, somente nesta edição. Então, você que mora em Canarana ou nas cidades do entorno, venha que será muito bem tratado e recebido”.

Durante o primeiro dia de cirurgias oftalmológicas, foram realizadas 798 consultas e 321 procedimentos cirúrgicos, sendo 309 cirurgias de catarata e 12 de pterígio. Foram realizados 6.646 procedimentos.

O secretário de saúde de Barra do Garças, José Jacó, ressaltou que em 2015 foram feitas 80 cirurgias oftalmológicas, enquanto durante a Caravana, mais de 400 pessoas do município irão realizar o procedimento.

“É algo muito importante hoje, para a realidade do nosso município. Temos uma demanda reprimida de mais de 700 pessoas para cirurgia de catarata, com custo é extremamente elevado para o município e em um ano nós conseguimos atender poucos, nas dificuldades. E hoje estão sendo realizadas 400 cirurgias somente para a nossa população de Barra. É algo muito gratificante, assim como tudo o que está acontecendo aqui, com logística e amparo dos organizadores”, afirmou.

Dia D

Nesta sexta-feira (10.11) e sábado (11.11), continuam os atendimentos em saúde e se iniciam os serviços de cidadania oferecidos pelas secretarias do Governo do Mato Grosso.

Serão realizados serviços de emissão de documentos (RG, CPF, Carteira de Trabalho e Carteira de Pescador Amador). Também serão ofertadas orientações sobre combate à violência contra a mulher, seleção para vagas de trabalho pelo Sine, entre outros benefícios.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Maria Augusta Ribeiro

A inovação do tédio

O objetivo da inovação é criar valor. Mas a busca por processos com a finalidade de satisfazer egos  de palestrante e livros sem utilidade,  incentivam um mercado cada vez mais crescente e entediante de...

 
 
 
 
Sitevip Internet