Notícias / Cidades

10/11/16 às 19:57

Em Canarana, 10 mil procedimentos em saúde já foram realizados; nesta sexta começa o "Dia D"

Thiago Andrade | Gcom-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
No terceiro dia da Caravana da Transformação, e o primeiro na realização de cirurgias oftalmológicas, foram realizadas 798 consultas e 321 procedimentos cirúrgicos. Somados as consultas, cirurgias e exames já são 10.789 procedimentos em saúde. 

Foram realizadas 309 cirurgias de catarata e 12 de pterígio. Os procedimentos realizados hoje somam 6.646. Nesta sexta-feira (10.11) continuam os atendimentos em saúde e se iniciam os serviços de cidadania oferecidos pelas secretarias do Governo do Mato Grosso. 

"Nesta sexta-feira começa aquilo que a gente denomina de Dia D, quando a gente agrega os serviços de cidadania. O governador Pedro Taques também estará aqui, quase que transferindo a sede do Estado para Canarana", disse. 

Para Arlindo, esse é um momento fundamental. Ele convoca toda população para comparecer no Estádio Municipal de Canarana para ouvir e apresentar demandas ao governador de Mato Grosso. "Temos uma demanda grande aqui por infraestrutura e o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte está vindo em um mini-estradeiro verificando as condições das estradas. Também teremos aqui o secretário de Educação, Marco Marrafon e o secretário de Saúde, João Batista. Então, os secretários que lidam com os principais problemas sociais estarão aqui para atender a população", afirmou. 

Nesta sexta e sábado serão realizados serviços de emissão de documentos (RG, CPF, Carteira de Trabalho e Carteira de Pescador Amador). Também serão ofertadas orientações sobre combate à violência contra a mulher, seleção para vagas de trabalho pelo Sine, entre outros benefícios.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet