Notícias / Água Boa

10/11/16 às 12:03

OAB-MT se reúne com a advocacia da região do Araguaia

Assessoria OAB

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Em um estado com dimensões continentais, cada comarca possui suas peculiaridades e demandas próprias. Com o objetivo de debater propostas para a melhoria da prestação jurisdicional, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) busca a descentralização, reunindo-se com a advocacia nas diferentes regiões.

Nesta sexta-feira (11), o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, realiza uma série de encontros com a advocacia da região do Araguaia.

Ele reforça o compromisso da Ordem com a advocacia mato-grossense, estando cada vez mais presente nas subseções. “Quando tomamos uma decisão, queremos que atenda aos advogados de todas as comarcas. Os presidentes das subseções têm autonomia, mas sabemos que juntos, discutindo problemas e também soluções, é que podemos melhorar a prestação jurisdicional para o cidadão que busca Justiça por meio de seu advogado. Não esquecemos nosso propósito de advogar por todos e liderar pela Ordem e é por isso que nos esforçamos para entender os anseios e necessidades de cada um”, disse.

Às 8h acontece a reunião em Canarana, onde os advogados e advogadas poderão levar seus pleitos, sugestões e propostas para a melhoria do exercício profissional. Em seguida, às 10h30, será a vez da advocacia de Água Boa debater suas ideias.

Na parte da tarde, a equipe da OAB-MT segue para Nova Xavantina. A reunião com a advocacia da região começa às 14h.

Também participam dos encontros a secretária-geral adjunta da OAB-MT, Gisela Cardoso; o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), André Stumpf, o membro honorário vitalício e presidente da Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios, Francisco Faiad, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT), Itallo Leite.

Por fim, em Barra do Garças, a agenda tem início às 17h com o ato de desagravo em face das atitudes praticadas por policiais militares em ofensa às prerrogativas da advocacia. A ação será realizada em frente ao Posto de Atendimento da Polícia Militar, na rua Goiás.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet