Notícias / Cidades

10/11/16 às 06:42

Em dois dias, Caravana atende 1.791 pessoas

Thiago Andrade | Gcom-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Em dois dias, Caravana atende 1.791 pessoas

Foto: Gcom-MT/Júnior Silgueiro

A terceira edição da Caravana da Transformação do Governo de Mato Grosso já atendeu 1.791 pessoas nos dois primeiros dias de atendimento em saúde. Somente nesta quarta-feira (09.11) foram 796 consultas oftalmológicas e 100 consultas odontológicas. Os dois primeiros dias foram dedicados para atendimento de pessoa do município de Canarana, que sedia esta edição da Caravana.

A população chegou ao estádio municipal, onde está montada a estrutura da Caravana, a partir da meia-noite. Os atendimentos começaram às 05h e terminaram às 17h. Foram constatados 217 casos de catarata, 26 casos de pterígio e 24 casos que necessitam de realização de yag laser. Ao todo, já foram agendadas 699 cirurgias de catarata e 59 cirurgias de pterígio. 

“Amanhã começam as cirurgias e o atendimento de pessoas de outras cidades da região. São quase 30 municípios que serão atendidos. A Caravana aqui já é um sucesso e a população compareceu em peso, um sinal de que compreendeu o nosso recado. Quando o governador Pedro Taques lançou a Caravana da Transformação a ideia era que nenhum mato-grossense fique pra trás e persistimos nesse ideal”, disse o secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira, coordenador geral da Caravana. 

Por dia, serão realizadas 300 cirurgias e os procedimentos seguem até completar todos os casos diagnosticados. 

Odontologia

Nesta quarta-feira foram realizados 100 atendimentos em odontologia, metade deles no período matutino e a outra metade no período da tarde. Todos os pacientes eram crianças.

Cidadania

Além dos atendimentos em saúde, a Caravana da Transformação também contempla ações de cidadania, que nesta edição serão realizadas nos dias 11 e 12 de novembro (sexta-feira e sábado). Nos dois dias, serão realizados serviços de emissão de documentos (RG, CPF, Carteira de Trabalho e Carteira de Pescador Amador). Também serão ofertadas orientações sobre combate à violência contra a mulher, seleção para vagas de trabalho pelo Sine, entre outros benefícios.

Nos dias 11 e 12, chamados “Dias D”, a Caravana da Transformação contará com a participação do governador Pedro Taques. Na oportunidade, o chefe do Poder Executivo Estadual receberá demandas dos prefeitos e consórcios e buscará solução para problemas enfrentados pelos municípios do Vale do Araguaia.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Rosildo Barcellos

Pequenas reflexões sobre Biodireito e Bioética

Certamente que todos os dias cada um de nós enfrenta um leão para sobreviver.  Mas cada família neste país tem o “seu” problema para resolver e esta época de natal sempre nos torna mais...

 
 
 
 
Sitevip Internet