Notícias / Meio Ambiente

09/11/16 às 09:33 / Atualizada: 09/11/16 às 09:47

Instituto Equipav lança 4º Edital de Esporte para projetos que buscam patrocínio em MT

Instituto Equipav

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O Instituto Equipav (IE) e a Nascentes do Xingu informam que os projetos que aliam esporte e educação, voltados para crianças e adolescentes, e que estejam em busca de patrocínio podem se inscrever no 4º Edital de Esporte do IE até o dia 30 de novembro. De acordo com o regulamento, as iniciativas precisam estar aprovadas na Lei de Incentivo ao Esporte, com execução prevista para 2017 em pelo menos um dos estados em que o Instituto Equipav atua: Mato Grosso, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo. 

Ao lançar o edital pelo quarto ano consecutivo, o Instituto Equipav pretende garantir a oportunidade de que novos projetos idealizados para desenvolver o público infantil e jovem possam realmente se concretizar, ampliando o acesso ao esporte, às habilidades e aos benefícios gerados por ele – sejam físicos, emocionais ou sociais.
 
Para participar da seleção, os projetos precisam atender a todos os critérios previstos no regulamento (disponível na íntegra no site www.institutoequipav.org.br/editais). Serão aceitos projetos que tenham valor total a ser captado de até R$ 800.000,00 – desde que o incentivo solicitado ao Instituto Equipav não ultrapasse o valor máximo R$ 300.000,00. Os recursos para incentivo serão provenientes de renúncias fiscais das empresas do Grupo Equipav.
 
“A seleção de projetos que o IE realiza ano a ano é a forma mais democrática e transparente de dedicar apoio a uma causa. Todos os projetos que se encaixam nos critérios do edital podem buscar a nossa ajuda. Esperamos conhecer muitas iniciativas e ideias interessantes. Pelo menos uma delas será beneficiada com o nosso incentivo”, comenta a gestora de investimentos sociais do Instituto Equipav, Patricia Menezes.
 
Como se inscrever
 
Após conferir todos os requisitos contidos no regulamento, os produtores esportivos devem efetuar a inscrição gratuita exclusivamente pelo e-mail destinado ao recebimento das propostas (editaldoesporte@institutoequipav.org.br) até o dia 30 de novembro. As inscrições são abertas para qualquer pessoa jurídica sem fins lucrativos com projetos aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte. É possível inclusive que um mesmo produtor inscreva mais de um projeto.
 
Os interessados precisam comprovar o histórico que possuem na área esportiva e educacional, além da capacidade técnico-operativa para realizar as atividades que se propõem. No momento da inscrição, é necessário encaminhar os dados gerais sobre o proponente, uma apresentação do projeto contendo o cronograma, o plano de trabalho, as metas, o currículo dos realizadores e outras informações.
 
Os prazos
 
A inscrição do projeto será efetivada somente após o recebimento de uma confirmação eletrônica, que é emitida por e-mail em até 48 horas após o envio dos materiais. A seleção das iniciativas começa no dia 1º de dezembro e segue até o dia 9.
 
O anúncio do projeto vencedor está agendado para o dia 12 de dezembro, no site do IE e também na página oficial da instituição no Facebook (www.facebook.com/institutoequipav). Um júri formado por profissionais e pelo conselho do Instituto Equipav será responsável por todo processo de triagem, avaliação técnica e escolha final.
 
O Instituto Equipav
 
Criado em abril de 2013, o Instituto Equipav é uma organização de abrangência nacional sem fins lucrativos, que tem a missão contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde atuam as empresas do Grupo Equipav e da Aegea – companhia de saneamento responsável pelo gerenciamento de mais de 40 concessionárias de água e esgoto no Brasil.
 
O IE é o órgão responsável por destinar e monitorar os investimentos sociais das empresas em projetos e ações realizados em diversas cidades brasileiras por meio de leis de incentivos fiscais. A instituição trabalha para ampliar o acesso à cultura, à educação e ao esporte em diversas cidades do Brasil, além de fazer com que a sustentabilidade – uma prática essencial para termos um país realmente desenvolvido e preservado – seja valorizada desde cedo.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Paciência. 'Um Espírito Amigo'

                 Em meio essa pandemia, está acontecendo situações das mais diversas. Desde famílias que passaram a ter harmonia entre si, o ar...

 
 
 
 
Sitevip Internet