Notícias / Esportes

03/11/16 às 19:08

18ª Corrida da Polícia Militar: Inscrições podem ser feitas até sábado durante entrega dos kits

Estão disponíveis 150 inscrições

Dana Campos | PM-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
18ª Corrida da Polícia Militar: Inscrições podem ser feitas até sábado durante entrega dos kits

Foto: Divulgação

Os interessados em participar da 18ª Corrida da Polícia Militar ‘Tenente Neteslau’ têm até o próximo sábado (05-11) para se inscrever.

As inscrições poderão ser feitas diretamente no academia de musculação, durante a entrega dos kits para aqueles já inscritos.

A academia está localizada no quartel do Comando Geral (QCG) da PM, na Avenida do CPA, em Cuiabá.

O horário de atendimento é de 8 as 12 horas e de 14 as 18 horas.

O evento será realizado no domingo (06-11), com largada às 6h50 (feminino/portador de necessidade especial-PNE) e 7 horas (masculino), a partir do quartel do Comando-geral  da PM.

Com percurso de 10 km, com 17 edições realizadas, a corrida de rua da PM é considerada pela Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT) a terceira maior de Mato Grosso que, este ano, vai homenagear (in memorian) o coronel PM Celso Henrique Souza Barboza, que foi um apaixonado por esporte, dentre eles o ciclismo, a corrida e o triatlhon.

Os atletas partiram do QCG, seguirão pela mesma avenida no sentido bairro-centro, passando pelo Fórum, Assembleia Legislativa até chegar novamente na Av. do CPA e seguir de volta até o pátio do QCG.

Histórico

A corrida, que já está na 18ª edição, faz parte do calendário da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT). A prova traz o nome do Tenente Neteslau Brachtel Dewulsky. Nascido em Curitiba (PR), em 1980, ele começou sua história na ainda pequena Cuiabá após seu Batalhão se deslocar para a Capital.

Neteslau realizou o curso de Formação de Sargentos no Rio de Janeiro, retornando após seis meses como sargento do Exército Nacional. Após reestruturação da “Força Pública”, em 19 de julho de 1926, Neteslau foi nomeado 2º tenente, conforme Boletim 156 do Comando Geral.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet