Notícias / Meio Ambiente

03/11/16 às 09:35

Goiás pode ter tempestade com ventos de até 99 km/h, alerta Inmet

Chuva deve atingir as regiões sudoeste, sul, noroeste e central do estado. Temperaturas também podem cair entre 3°C e 5°C nesta quinta-feira (3).

Paula Resende Do G1 GO

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Goiás pode ter tempestade com ventos de até 99 km/h, alerta Inmet

Inmet alerta para risco de tempestade e perigo em Goiás

Foto: Reprodução/ Inmet

Goiás tem alerta para tempestade e de perigo para esta quinta-feira (3), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão do órgão é de chuva intensa, com possibilidade de granizo e de ventos entre 61 e 99 Km/h.

O alerta emitido pelo Inmet diz que a tempestade deve atingir as regiões sudoeste, sul, noroeste e central de Goiás. Entre as cidades do sudoeste goiano estão Rio Verde e Mineiros. Já no sul estão Itumbiara e Goiatuba. A região central conta com São Luis de Montes Belos e Varjão. E no noroeste goiano, Aragarças.

 
 
A chuva pode acarretar estragos consideráveis, além de quebra de vidros, queda de árvores, alagamentos e incidência de descargas elétricas.

O Inmet orienta a população a não se abrigar debaixo de árvores, nem em frágeis coberturas metálicas, a não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda devido ao risco de queda pelo vento. Outra recomendação é guardar documentos e objetos de valor em sacos plásticos bem fechados e em local protegido.

As temperaturas nessas áreas atingidas pela tempestade também podem cair entre 3° e 5°C. Assim, em Goiás os termômetros devem marcar entre 17°C e 36°C nesta quinta-feira.

Goiânia

De acordo com o alerta do Inmet, Goiânia não está entre as cidades que podem ser atingidas pela tempestade. Mas deve chover na capital, pois a previsão é de tempo nublado com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As temperaturas devem ficar entre 21°C e 32°C.

Na quarta-feira (2), um temporal atingiu a capital. A água formou enxurradas em ruas de vários bairros. Já a ventania derrubou árvores e deixou alguns bairros sem energia elétrica. Apesar dos problemas, ninguém ficou ferido.

Chuva alaga ruas, derruba árvores e deixa bairros sem energia em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Na quarta-feira, chuva alaga ruas e derruba árvores em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet