Notícias / Acidentes

01/11/16 às 16:06 / Atualizada: 02/11/16 às 15:49

Diácono de igreja católica em Mato Grosso some em rio após se afogar; corpo é encontrado (ATUALIZAÇÃO)

Wesley Santiago - Olhar Direto

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Corpo é encontrado (atualização 02/11 às 15:00 hs)
O corpo do Diácono Wilton Oliveira foi encontrado a 200 metros do local onde ele foi visto pela última vez. O corpo será encaminhado ao IML para ser periciado, e posteriormente liberado para ritos fúnebres.

Wilton Oliveira, de 31 anos, está desaparecido deste a tarde da última segunda-feira (31), quando estava tomando banho com os amigos no Rio das Mortes, em Novo São Joaquim (493 km de Cuiabá) e se afogou. Testemunhas relataram que ele foi levado pela correnteza. Equipes do Corpo de Bombeiros fizeram buscas, mas não encontraram a vítima até o momento. A procura continua nesta terça-feira (01).

 
A Paróquia São Cristóvão, de Primavera do Leste, confirmou o desaparecimento do Diácono. Segundo as informações iniciais, Wilton estava tomando banho de rio com alguns amigos quando se afogo. Ele não conseguiu escapar da correnteza e foi levado pelas águas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para iniciar as buscas, mas até esta manhã não havia encontrado a vítima.
 
Amigos e moradores do local tentaram procurar o diácono, mas sem sucesso. Uma equipe dos bombeiros de Barra do Garças, que fica a 235 km de Novo São Joaquim, é a responsável por realizar as buscas, já que não há um batalhão na cidade. A previsão é que a busca comece no período da tarde desta terça-feira.
 
Conforme as informações da paróquia, Wilton era de Poxoréu e se ordenou Diácono em maio deste ano, na cidade de Primavera do Leste. O irmão dele também é Diácono e a família é toda de Poxoréu.
 
Diácono: clérigo que tem a segunda das três maiores ordens sagradas, aquela imediatamente inferior à de sacerdote, e cuja função é assistir um sacerdote ou bispo, pregar, batizar e distribuir a comunhão.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet