Notícias / Esportes

29/10/16 às 11:40

NOVA XAVANTINA - Crianças e adolescentes participam de corrida contra as drogas promovida pelo MPE

Clênia Goretth

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
NOVA XAVANTINA - Crianças e adolescentes participam de corrida contra as drogas promovida pelo MPE

Foto: Assessoria

Um circuito de corrida, promovido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, reuniu alunos de todas as escolas públicas da cidade de Nova Xavantina no último sábado (22). A atividade integra o projeto “Nova Xavantina Contra as Drogas”, que tem como objetivo sensibilizar crianças e adolescentes sobre os riscos e prejuízos causados pelos entorpecentes em qualquer das suas modalidades. A iniciativa busca, também, incentivar  o tratamento à dependência química.

De acordo com a promotora de Justiça Maria Coeli Pessoa de Lima, além do circuito de corrida, o projeto prevê a realização de palestras e concursos de redação e desenho sobre a temática. Na sexta-feira passada, por exemplo, mais de 200 pessoas participaram de uma palestra proferida pelo titular da Procuradoria Especializada na Defesa da Cidadania e do Consumidor, procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira, sobre o tema no plenário da Câmara Municipal de Nova Xavantina.

“O projeto segue a todo vapor. Na segunda-feira (31), começará o prazo para a confecção dos trabalhos de desenho e redação nas escolas. A previsão é de que os trabalhos sejam entregues à comissão organizadora do concurso no dia 21 de novembro e os vencedores serão conhecidos no dia 12 de dezembro durante evento de premiação”, explicou a promotora de Justiça.

Coeli ressalta que o  uso das drogas ilícitas e sua comercialização representam  a maior causa de mortes violentas e da criminalidade em todo o Estado, além de financiarem quadrilhas especializadas em roubos de veículos, cargas, agências bancárias e sequestros. Tudo isso sem contar com os delitos contra o patrimônio de menor valor e a prostituição.

 Segundo ela, em Nova Xavantina, a exemplo de vários outros municípios do país, diariamente se vê o estrago que o tráfico e, consequentemente, o uso de drogas vem fazendo na sociedade, e em especial, nos jovens. “ O  Ministério Público não poderia ficar inerte diante desta situação tão preocupante. O projeto “Nova Xavantina Contra as Drogas” pretende sensibilizar crianças, jovens e adolescentes sobre os riscos e prejuízos causados pelas drogas, em qualquer das suas modalidades, bem como incentivar a busca de tratamento”, finalizou.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet