Notícias / Acidentes

28/10/16 às 15:11 / Atualizada: 28/10/16 às 15:20

Carreta carregada com milho tomba em ponte de madeira em Mato Grosso

Ponte fica na MT-490 entre os municípios de Lucas do Rio Verde e Sorriso. Segundo moradores, estrutura da ponte está em péssimo estado.

G1 MT

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Carreta carregada com milho tomba em ponte de madeira em Mato Grosso

Ponte de madeira fica entre os municípios de Sorriso e Lucas do Rio Verde

Foto: João Pedro Salvalagio/Arquivo Pessoal

Um caminhão de milho tombou nesta quinta-feira (27) em uma ponte de madeira, no Rio Teles Pires, na rodovia MT-490 que liga Sorriso e Lucas do Rio Verde, municípios que ficam a 420 km e 360 km de Cuiabá, respectivamente. Segundo os moradores, o estado da ponte é precário e que esse é o segundo acidente em duas semanas registrado no local.  O governo do estado, responsável pela ponte, disse ao G1 que deve substituir a estrutura após um repasse do governo federal.
 
De acordo com a prefeitura de Sorriso, a ponte foi reformada em novembro de 2015 após uma parceria entre o município e a associação de produtores da região. Os gastos com as obras foram estimados em aproximadamente R$ 220 mil, segundo o órgão.

À época da reforma, o secretário de transportes, Valdocy Fernandes da Silva, afirmou que a ponte de madeira é essencial para o município, visto que contribui, entre outras coisas, com a trafegabilidade, escoação da safra e transporte escolar da região.

Segundo o autônomo João Pedro Salvalagio, a ponte de madeira gera insegurança para as pessoas que costumam trafegar pelo local. Ele contou que tem familiares em Sorriso, e que por isso sempre passa pela ponte. “Graças a Deus comigo nunca aconteceu nada de mais grave. Mas eu sinto que se a coisa continuar assim, um acidente ali é questão de tempo. Isso me deixa com bastante receio de passar ali”, disse.
 
Carreta carregada com milho tombou ao atravessar ponte na MT-490 (Foto: João Pedro Salvalagio/Arquivo Pessoal)Carreta carregada com milho tombou na MT-490
(Foto: João Pedro Salvalagio/Arquivo Pessoal)
O operador de máquinas Sidney Martins Diosti, que mora em uma propriedade rural em Sorriso e utiliza a via para o trabalho, diz que o problema maior é com a parte superior da ponte.

“Na última reforma feita mexeram nas vigas, na parte de baixo. Mas as pranchas de madeira estão todas podres. Não é difícil alguém passar com o carro lá e alguma prancha desprender. Por causa disso, estamos evitando usar esse caminho”, revelou.

Sobre o acidente desta quinta-feira, ele explicou que esteve no local pela tarde e observou o começo dos trabalhos para a retirada do caminhão. O operador de máquinas disse ainda que a carga de milho estava sendo retirada e que somente depois da carreta vazia é que os guinchos começariam a tirar o veículo da estrutura.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet