Notícias / Notícias Gerais

27/10/16 às 13:49

Dicas para gravar vídeos em casa

Aline Matos

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
As gravações em casa ganharam força após o surgimento dos YouTubers, pois qualquer um pode fazer um vídeo e jogar na rede, além de ganhar uma grana extra se fizer muito sucesso. Por isso cada vez mais pessoas se interessam por desenvolver vídeos criativos direto do quarto, da sala ou em qualquer ambiente em casa.
 
A tarefa de gravar vídeos em casa pode parecer complicado, mas na verdade é mais simples do que parece. Basta uma câmera, um cenário legal de acordo com o seu tema e pronto pode soltar a voz. Porém, alguns detalhes podem fazer a diferença e facilitar o trabalho de edição e melhorar a qualidade das gravações. Veja algumas dicas abaixo!
 
Câmera
 
Ter um bom equipamento não é fundamental, mas ajuda bastante na qualidade das gravações. É importante analisar qual é a finalidade do seu projeto: um acabamento profissional ou um modelo simples já atinge o seu objetivo? Hoje em dia qualquer smartphone realiza boas gravações, mas não é a mesma qualidade de uma câmera fotográfica, por exemplo.
 
Áudio
 
Um dos problemas presentes em muitas gravações é a oscilação do áudio que em certas partes ficam mais altas do que as outras. Isso pode acontecer quando o áudio e vídeo são capturados pelo mesmo dispositivo durante algum movimento ou presença de outros ruídos. Uma solução é o uso de um microfone de lapela, principalmente se a gravação acontecer pelo smartphone. Ele fica conectado no dispositivo e o microfone é colocado na blusa de quem estará diante do vídeo. Outra solução é o uso de um gravador de voz, basta sincronizar o áudio na edição e pronto.
 
Tempo
 
Vídeos não precisam e nem devem ser longos, pois as pessoas não têm paciência para ver até o final. Um tempo adequado está entre 3 a 5 minutos, principalmente se for para postar no Youtube e Facebook. Durante a gravação não tem problema ultrapassar esse tempo, mas na hora da edição é preciso analisar com calma o que é mais importante e interessante e cortar sem dó.
 
Local de gravação
 
O cenário conta bastante para a parte estética do seu vídeo. Escolha um local que tenha objetos e relação com o seu tema e que passe credibilidade ao público. Não precisa ser um cenário de uma grande produção, mas é interessante que o quarto seja arrumado, por exemplo, pois a bagunça pode não passar uma mensagem adequada. Uma dica é gravar em uma parede em que enquadre do peito para cima a pessoa que será filmada. Simples.
 
Outra atenção com o local de gravação é a luz capturada pelo vídeo. Em casa geralmente não existe esse problema, pois cada cômodo tem a sua própria iluminação, mas é importante perceber o quanto afeta o vídeo, pois às vezes a janela está aberta e de repente entra a luz do sol que acaba causando um efeito não espera.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet