Notícias / Notícias Gerais

27/10/16 às 13:37

Confira dicas de como conservar melhor os seus calçados

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Confira dicas de como conservar melhor os seus calçados

Foto: Divulgação

Para as pessoas que são apaixonadas por calçados, sejam eles sapatos, tênis ou sapatilhas, é essencial cuidar bem e conservar cada um deles para garantir maior durabilidade. Afinal, além do grande investimento, é preciso deixá-los sempre bonitos para qualquer ocasião.
 
É muito comum termos diversos pares de calçados de modelos diferentes em nosso armário. Seja para trabalhar, praticar exercícios ou sair, esses itens são de extrema importância para o dia a dia. Confira abaixo algumas dicas de como conservá-los melhor:

Lavagem
Couro: embora costume durar por bastante tempo, o couro é um material muito delicado. Na hora da higienização, considere o auxílio de uma escova de cerdas bem macias. Porém, se a lavagem do item precisar ser mais pesada, utilize água morna com sabão neutro. Ao cuidar da maneira correta desse tipo de calçado, você garante que ele se mantenha em boas condições por muito mais tempo.

Camurça: escovas com cerdas macias também são ótimas opções na hora de limpar esse material. Outra dica é investir em um impermeabilizante de camurça, pois ele ajuda bastante na proteção do sapato.

Plástico: o plástico é um material que exige lavagem mais frequente, porém não é necessário nenhum cuidado mais específico. O ideal é utilizar água gelada ou morna, juntamente com sabão neutro.

Secagem
É muito importante que você se lembre de não deixar os calçados expostos ao sol. Independentemente do material que é feito, o ideal é que a secagem seja realizada na sombra. Evite também o uso do secador, pois ele pode danificar os calçados, deixando-os sem brilho.

Na hora de armazenar
Para garantir que o seu calçado não perca o formato original, é muito importante que você se lembre de preencher o interior dos calçados, seja com papel ou até mesmo folhas de jornal. Considere guardar os pares em sacos de TNT, pois além de deixar o armário mais organizado, ele é leve e não deixa que os sapatos fiquem abafados, evitando o mofo. Caixas organizadoras também são uma boa alternativa, mas lembre-se de que elas devem ser limpas com frequência e possuírem algum buraco para ventilação, evitando assim o acúmulo de poeira e o surgimento do mofo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet