Notícias / Acidentes

26/10/16 às 19:19

Balsa afunda durante travessia com carreta no rio Xingu

Embarcação fazia transporte do veículo na MT-430 em São José do Xingu. Segundo o governo, equipe deve ser enviada para fazer manutenção.

André Souza Do G1 MT

Edição para Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Balsa afunda durante travessia com carreta no rio Xingu

Balsa fazia transporte de carreta carregada quando afundou

Foto: Leandro Kervalt/Agência da Notícia

Uma balsa afundou na terça-feira (25) no Rio Xingu, no município de São José do Xingu, a 931 km de Cuiabá, durante a travessia de uma carreta carregada. Segundo a prefeitura, a embarcação, que é de responsabilidade do governo, não suportou o peso do veículo e afundou ainda na margem do rio. Ao G1, a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou que uma equipe está no local para retirar a carreta e a balsa que foi danificada no acidente.
 
Por meio de nota, a pasta informou ainda, que uma equipe deve ser enviada para avaliar os danos causados, mas não há um prazo definido para o conserto.

A balsa faz a travessia de veículos na rodovia MT-430, que fica a cerca de 50 km do centro da cidade. O acidente aconteceu próximo às margens do rio e, por isso, somente parte da carreta ficou submersa. O motorista e os operadores da balsa não ficaram feridos.
 
Travessia de veículos na MT-430 é feita a 50 km de São José do Xingu (Foto: Leandro Kervalt/Agência da Notícia)Travessia de veículos na MT-430 é feita a 50 km de São José do Xingu (Foto: Leandro Kervalt/Agência da Notícia)
 
Segundo a prefeita do município, Raquel Campos Coelho (PSD), um maquinário da prefeitura foi cedido para tentar retirar a carreta de dentro do rio. “Era uma carreta muito pesada e até agora não conseguiram retirá-la”, disse.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet