Notícias / Negócios

25/10/16 às 18:46

Pontos importantes que você deve avaliar antes de abrir uma empresa ou negócio

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Muitas empresas que entram no mercado acabam não dando certo. Uma das razões para isso é a falta de planejamento e de verificação das viabilidades para o início das atividades. Se você está pensando em abrir um negócio próprio, veja aqui o que deve ser avaliado antes de iniciar, além de dicas para o seu empreendimento.
 
Por onde começar?
            O primeiro passo para quem pretende se tornar um empreendedor é definir seus objetivos, o ramo de negócio e onde pretende chegar. O ideal é sempre realizar pesquisas de mercado, avaliar qual a viabilidade para o ramo de negócio escolhido, além de verificar o seu capital para investimento.
 
Planejamento do negócio
            Muitos empreendimentos acabam não dando certo justamente por terem sido mal planejados. Portanto, coloque no papel tudo o que será necessário para abrir a empresa. Defina qual será o seu público-alvo e como será o funcionamento desse negócio. Também é importante avaliar se, a princípio, será necessário contratar profissionais.
 
Definição da estrutura
            A estrutura física dependerá do ramo de atuação específico. Algumas empresas não precisam de grandes espaços para funcionar, e se a sua ideia é oferecer uma prestação de serviço, geralmente é necessário um escritório bem estruturado para receber seus clientes.
Lojas físicas tendem a necessitar de espaços maiores, seja para o recebimento de clientes, seja para a disposição dos produtos que serão ofertados. Outro aspecto importante é destinar um espaço para a estocagem dos produtos. Eles devem ser guardados de forma segura e livre de acidentes.
Uma dica é a utilização de um serviço de guarda-volumes, como o Self Storage. Através dessa alternativa, você tem o armazenamento de documentos de escritório importantes e do estoque de mercadorias com maior segurança e comodidade.
 
Localização
            Depois de definida a estrutura, é necessário verificar onde se localizará a sua empresa. Uma boa localização é perto de zonas comerciais, onde há maior concentração de pessoas.
 
Cálculo de custos
            Calcule quais são os custos para que a sua nova empresa entre no mercado. Todos os possíveis gastos devem ser considerados, desde aluguel de espaços e contratação de mão de obra, até fornecedores, produtos, manutenções e funcionários.
 
Obtenção de licenças
            Todas as empresas necessitam estar regulamentadas de acordo com as licenças de funcionamento, tais como: registro de autorização da prefeitura para que o imóvel escolhido seja habitado; estar de acordo com as leis de zoneamento; pagamento de taxas de funcionamento; alvará de funcionamento pela prefeitura, entre outras licenças que variam de acordo com o segmento da empresa.
 
Registros
            Também é necessária uma documentação para que o seu negócio comece a funcionar, como a obtenção do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), através da Receita Federal, e a Inscrição Estadual, por meio da Secretaria Estadual da Fazenda, além de registros sociais por meio da Junta Comercial.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet