Notícias / Notícias Gerais

25/10/16 às 18:30

Conselho trabalha em proteção aos corretores de imóveis e imobiliárias que exercem legalmente a profissão

Assessoria

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A atual gestão do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso vem realizando um trabalho diferenciado, onde a fiscalização contra a ilegalidade é diária. Atualmente, o conselho vem registrando Boletim de Ocorrência (B.O) na delegacia de polícia para punir os infratores, que somente em Cuiabá e Várzea Grande foi registrado cerca de 500 profissionais atuando ilegalmente neste ano.  A intenção é a de aumentar o número de fiscais para atender a demanda em todo o estado.

“Estamos com a fiscalização de forma intensa nas ruas, inclusive explicando para as imobiliárias, que não eram acostumadas com esse tipo de fiscalização, sobre a exigência no cumprimento da legislação. Sabemos que é uma fiscalização que assusta, mas o nosso objetivo é fazer com que as imobiliárias respeitem o corretor de imóveis e trabalhe de acordo com a lei para equilibrar e valorizar o profissional”, afirma o presidente do CRECI-MT, Benedito Odário Conceição. 

Para o diretor secretário do CRECI-MT, Claudecir Contreira uma das metas mais importantes dessa gestão é justamente o combate ao exercício ilegal da profissão realizado tanto por pessoas físicas quanto por algumas empresas que sem a devida habilitação legal, realizam centenas de intermediações imobiliárias nas redes sociais, nos portais e nas páginas pessoais do facebook sem a utilização dos profissionais credenciados, no caso os corretores de imóveis.

O problema é que são empresas sem CRECI jurídico ou físico que substituem o corretor de imóveis na transação imobiliária prejudicando de forma irreversível a categoria dos profissionais de intermediação imobiliária e também proprietários descuidados que podem ser vítimas de maus profissionais e de falsos corretores como já vem sendo declarado.

Benedito Odário pontua que diferente do passado, época em que a fiscalização não surtia o efeito desejado e ficava por isso mesmo, agora, os ilegais são devidamente identificados e encaminhados às autoridades policias. “O exercício ilegal é crime, então tem que ser tratado na esfera policial. Com isso, os profissionais que trabalham na legalidade, que pagam suas anuidades e vivem dessa profissão, com certeza, se sentem muito gratos, pois retirando a ilegalidade do mercado, automaticamente, protege-se a sociedade e sobra mais oportunidade de negócios aos corretores”.

Novas ações – Dentre as inovações realizadas pela diretoria do CRECI-MT, está à descentralização das ações, com a implantação do Conselho itinerante, que levará atendimento às regiões mais distantes de Mato Grosso. Outra ação é a criação da TV CRECI, que tem por objetivo promover a maior aproximação da autarquia junto aos seus filiados.

 A diretoria e conselheiros destacam a inauguração o aplicativo CRECIMT, um canal de informação direta entre o Conselho e o corretor e a inauguração das delegacias regionais em Rondonópolis, Sinop e neste mês de outubro, a posse dos novos delegados das cidades de Nova Mutum, Sorriso e Lucas do Rio Verde.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet