Notícias / Notícias Gerais

20/10/16 às 11:45

Conheça o piso ideal para cada cômodo

Aline Matos

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Escolher o piso para cada cômodo exige atenção e cuidado, pois é preciso combinar com a decoração e suprir as necessidades de cada ambiente. Cada espaço precisa ser pensado com cautela, pois o piso não é algo fácil de trocar caso venha se arrepender após a escolha. Essa etapa pode parecer trabalhosa, mas o resultado final será satisfatório.
 
O primeiro passo é entender as necessidades de cada ambiente. Os banheiros, por exemplo, devem priorizar os pisos antiderrapagem, que não absorvam água e que evite o mofo, já que é um ambiente mais úmido. Nesse caso os pisos de porcelanato esmaltado ou as pastilhas são as melhores escolhas.
 
Salas e cozinhas costumam ser ambientes mais sociais, ou seja, com o maior fluxo de pessoas e por isso os pisos de fácil limpeza, boa durabilidade e resistente são os mais indicados. Os porcelanatos e os pisos frios são os mais usados nesses ambientes. Outra opção para as salas são os carpetes, mas é preciso ter muito cuidado na limpeza, pois o acúmulo de poeira pode prejudicar as pessoas alérgicas, mas quando quando bem aplicados causam um efeito de elegância ao ambiente.
 
Os quartos tem a missão de transmitir aconchego e garantir a funcionalidade, por exemplo, evitar que após acordar os pés não encontrem um chão frio. Deve-se analisar também o clima da região em que você mora para garantir que o piso para aquele tipo de ambiente seja o adequado. Os pisos mais indicados para os quartos são os de estilo laminados, eles funcionam como um coringa, pois existem muitas opções que imitam a madeira que ficam ótimos em diversos ambientes da casa, além da fácil aplicação.
 
Após entender as necessidades do imóvel é hora de conhecer os pisos e os estilos disponíveis no mercado. Além do gosto pessoal e da decoração dos móveis e objetos, é importante levar em consideração a instalação, a durabilidade e a manutenção de cada piso para garantir a melhor escolha.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet