Notícias / Meio Ambiente

19/10/16 às 20:26

ISA desenvolve ações com alunos em duas escolas de Canarana

Rafael Govari - ISA

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
ISA desenvolve ações com alunos em duas escolas de Canarana

Alunos do 5º Ano da Escola Monteiro Lobato.

Foto: Guilherme Pompiano – ISA

Um dos principais públicos alvos do Instituto Socioambiental (ISA) em suas ações são as crianças. Nesses mais de 10 anos de Campanha Y Ikatu Xingu, diversas iniciativas envolveram crianças de várias escolas da região Xingu Araguaia, no Mato Grosso. No final do mês de setembro, mais duas ações tiveram a participação do técnico do Instituto Socioambiental, Guilherme Pompiano.

No dia 26 de setembro, Guilherme esteve na Escola Municipal de Educação Básica Pioneiros de Canarana, a convite da professora Denise, para falar para cerca de 25 alunos do 1º Ano, sobre a joaninha, um inseto muito importante para o controle biológico. A joaninha é um predador e, desta forma, se alimenta de insetos que são considerados como praga para plantas ornamentais e culturas agrícolas, como por exemplo, as cochonilhas. Os temas abordados foram o que ela come, como nasce, qual seu tamanho e quantos anos vive.

No dia 27 de setembro Guilherme conversou com os alunos do 5º Ano da Escola Municipal de Educação Básica Monteiro Lobato, que implantaram em janeiro de 2016 uma Agrofloresta no pátio da unidade. Os temas abordados foram qual a importância da Agrofloresta, motivos da utilização de várias espécies e ainda se pode plantar hortaliças. Menos de um ano após o plantio, a Agrofloresta está grande. “A professora Lisani disse que é uma ‘briga’ entre os alunos para poder molhar as plantas. Um aluno, que no ano que vem mudará de escola, queria levar junto a muda de goiaba que plantou na Agrofloresta. Ao entender a importância de deixá-la, o mesmo disse que irá plantar outra muda na nova escola”, falou Guilherme.
  • ISA desenvolve ações com alunos em duas escolas de Canarana
  • ISA desenvolve ações com alunos em duas escolas de Canarana
  • ISA desenvolve ações com alunos em duas escolas de Canarana
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Pessoas que estavam lá!

Alguns têm certeza. Outros não acreditam. A maioria suspeita de que possa existir, e outros tantos preferem não se questionar. Estou falando de vidas...

 
 
 
 
Sitevip Internet