Notícias / Justiça

19/10/16 às 09:54 / Atualizada: 19/10/16 às 10:01

ELEIÇÕES DA AMAM - José Arimatéa concorre em chapa única à reeleição

Imprensa AMAM

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Sob o slogan “Valorização e Transparência”, o juiz José Arimatéa Neves Costa encabeça a única chapa inscrita para as eleições da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM), biênio 2017/2018. Com o encerramento das inscrições na última sexta-feira, 14, e diante do declínio de outras candidaturas, José Arimatéa figura como candidato único à presidência da AMAM.

José Arimatéa Neves Costa é titular da 3ª Vara Bancária de Cuiabá, e preside a associação desde 2015, após concorrer como chapa de oposição à gestão da época. O juiz tem se destacado por seu perfil diplomático e postura intransigente na defesa da classe e das prerrogativas fundamentais à atuação independente da Magistratura em Mato Grosso.

Também compõem a chapa à AMAM, a juíza Ana Cristina Silva Mendes (1ª vice-presidente), a desembargadora Clarice Claudino da Silva (2ª vice-presidente), a juíza Ana Graziella V.C.A. Corrêa (1ª secretária), o juiz Anderson Gomes Junqueira (2º secretário), o juiz Yale Sabo Mendes (1º tesoureiro) e o juiz Mirko Vicenzo Giannotte (2º tesoureiro).  

Mato Grosso possui 375 magistrados entre ativos e aposentados. Apesar do número, somente terão direito a voto os inscritos na associação. As eleições serão realizadas no dia 13 de novembro, das 8h às 17h, com voto presencial na sede da AMAM, ou por meio eletrônico. A posse da nova diretoria será realizada no dia 08 de dezembro, quando é comemorado o Dia da Justiça.
 
DISPUTA NACIONAL – José Arimatéa também concorre à Associação de Magistrados do Brasil (AMB), como vice-presidente Nacional de Prerrogativas na chapa liderada pelo juiz Jayme Martins de Oliveira Neto, atual presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis).

Segundo Arimatéa, os membros que compõem a chapa “AMB Forte, Independente e Representativa” têm percorrido os estados no intuito de conhecer a realidade que permeia a atuação do Judiciário, suas deficiências e também as fórmulas e mecanismos encontrados para solução de problemas cotidianos.

“Claro que temos percorridos os estados com o objetivo de atrair novos apoiadores, isso tem sido muito profícuo no sentido de conhecermos diferentes realidades, da troca de experiência, também temos levado novos conceitos, enfim, temos engrandecido as discussões e demonstrado a necessidade urgente de uma associação forte e representativa, livre de amarras ideológicas, e realmente capaz de atuar na defesa independente do magistrado”, enfatiza Arimatéa.  

As eleições para a AMB serão realizadas entre os dias 05 e 11 de novembro.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet