Notícias / Educação

18/10/16 às 23:05

Escola de Conselhos realiza formação continuada para 16 núcleos regionais

Aline Coelho | Setas-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Escola de Conselhos realiza formação continuada para 16 núcleos regionais

Foto: Jana Pessôa/Setas-MT

A Escola de Conselhos de Mato Grosso realiza o curso de “Formação Inicial e Continuada de Conselheiros de Direito e Tutelares do Estado”. A escola é uma ação do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-MT), em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) e a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.

A formação iniciada esse mês vai até janeiro de 2018 para atender os 16 núcleos regionais de Mato Grosso. Foram disponibilizadas seis vagas para cada município (duas para conselheiros tutelares e quatro para conselheiros de direito) componente do polo.  O curso segue a matriz curricular nacional das Escolas de Conselhos e conta com 160 horas de aulas presenciais em três módulos, realizadas na sede da escola, em Cuiabá, e 40 horas à distância.

Na última semana, 50 conselheiros tutelares que fazem parte do Núcleo Regional 16 (Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antônio de Leverger e Nossa Senhora do Livramento) concluíram o primeiro módulo da formação. Na próxima segunda-feira (24.10), participam mais 50 conselheiros de direitos e tutelares do Núcleo 1, formado pelos municípios de Água Boa, Campinápolis, Canarana, Cocalinho, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Querência e Ribeirão Cascalheira. Além disso, parte do Núcleo 16, formado pelos municípios de Jangada, Chapada dos Guimarães, Nova Bandeirantes e Planalto da Serra, participa do módulo presencial.

O titular da Setas, Valdiney de Arruda, destaca a importância da formação continuada para os conselheiros tutelares recém-eleitos, que assumirão os postos de trabalho no próximo ano, e os conselheiros componentes dos Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDECA). “Essas pessoas são responsáveis pela garantia do direito das crianças no nosso estado e com a formação terão acesso a dados elementares para a sua atuação, como a os Planos Nacionais e Fundamentos de Direitos Humanos, com acompanhamento e orientação de professores credenciados pela Setas”.

A Escola dos Conselhos está situada na Rua General Valle, nº 567, ao lado do Sine Matriz, em Cuiabá. Para mais informações, basta ligar no (65) 3631-1753. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet