Notícias / Agricultura

18/10/16 às 21:46

Em dois anos de mandato, Ezequiel entrega 15ª patrulha para comunidades rurais e assentamentos

Adrielle Piovezan

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Em apenas dois anos de mandato, o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), foi o parlamentar mato-grossense que mais se destacou em defesa da agricultura familiar. Com trabalho voltado para o desenvolvimento rural, o progressista chegou a entregar a 15ª patrulha mecanizada completa, composta por trator e implementos agrícola à comunidades rurais e assentamentos de diversas regiões do Estado. 
 
O recurso é oriundo de emenda parlamentar de autoria do deputado em benefício aos trabalhadores rurais. 
 
Até o momento, os municípios contemplados são, Campo Verde, Bom Jesus do Araguaia, Comodoro, Indiavaí, Mirassol D'Oeste, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Apiacás, Aripuanã, Campo Novo do Parecis, Juruena, Nossa Senhora do Livramento, São Pedro da Cipa, Curvelândia, Araputanga. 
 
Segundo ele, até dezembro deste ano, outros municípios serão beneficiados. 
 
Neste sábado (15/10), Ezequiel esteve no assentamento Floresta, município de Araputanga entregando oficialmente, na companhia do prefeito, Sidney Salomé, um kit contendo um trator, uma grade, niveladora, plantadeira e uma carreta. O ato contou com a presença de todos os trabalhadores rurais do assentamento e região. 
 
Na ocasião, o presidente da associação "Darinho" agradeceu o deputado e o prefeito, ressaltando a diferença que ambos estão fazendo na comunidade. 
 
Já Ezequiel comemorou a entrega de mais uma patrulha. "É com grande satisfação realizar a entrega dessas patrulhas. Os maquinários trarão inúmeros benefícios aos trabalhadores rurais, por tornar o plantio mais eficiente e reduzindo o cansativo trabalho braçal. Sou filho de pequeno agricultor, sei das inúmeras dificuldades enfrentadas no plantio e colheita, o emprego dessa tecnologia fará a diferença". 
 
Secretarias Municipais de Agricultura 
 
Em 2015, vinte e uma secretarias municipais de agricultura foram contempladas com um Veículo, uma Moto, um note book, um aparelho de GPS e uma máquina fotográfica e os consórcios contemplados com uma caminhonete cabine dupla, um note book, um aparelho de GPS e uma máquina fotográfica, proveniente de recurso federal capitaneado pelo deputado, uma ação que também recebeu destaque em Mato Grosso. O recurso no valor de R$ 1 milhão foi para a execução de projeto proposto pelos membros dos Consórcios Nascentes do Pantanal e Vale do Guaporé com intuito de fomentar o trabalho dos técnicos e profissionais do setor no atendimento aos pequenos produtores, com assistência técnica e desenvolvimento das cadeias produtivas fomentadas pelos consórcios.
 
  • Em dois anos de mandato, Ezequiel entrega 15ª patrulha para comunidades rurais e assentamentos
  • Em dois anos de mandato, Ezequiel entrega 15ª patrulha para comunidades rurais e assentamentos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet