Notícias / Notícias Gerais

18/10/16 às 21:36

Cuiabá - Ação haitiana em solidariedade às vítimas do furacão Matthew

Sandra Carvalho

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Acontece neste sábado (22;10) em Cuiabá, das 16h às 19h, uma ação filantrópica em prol das vítimas do furacão Matthew, que abalou o Haiti.  Esta ação foi idealizada pelo historiador Clérsius Monestine, presidente da Associação de Defesa dos Haitianos Migrantes em Mato Grosso (ADHM-MT), e conta com o apoio da Casa do Parque.
 
Será uma tarde cultural com dança, poesia, teatro e artes plásticas tendo como protagonistas os artistas do Haiti que vivem em Cuiabá: Wilson Jean, Gana Jean Baptiste (Master Gana), Wilgolf, Joel Franco, Carlo Louis, Asid, Jean Pierre Vivandieu, Eniel Gachette e Najeda Rodon, entre outros.  
 
Em 2010 um terremoto atingiu Porto Príncipe, no Haiti, devastando a região, empurrando famílias para as ruas, sem água limpa, alimentação, nem condições mínimas de higiene e moradia.
 
O terremoto obrigou a migração de haitianos para os países vizinhos. Mato Grosso, especificamente Cuiabá, é uma região que acolheu muitos desses irmãos ainda em fase de adaptação ao idioma e a cultura local.
 
O que ninguém esperava é que no início deste mês o furacão MATTHEW viesse machucar o Haiti ainda na lenta recuperação da tragédia anterior. São muitas crianças sem abrigo e famílias lidando com luto e falta de apoio hospitalar.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet