Notícias / Nacional

18/10/16 às 10:19

Medeiros comemora avanço de Mato Grosso no ranking de competitividade estadual

Agência Senado

Edição Água Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
O senador José Medeiros (PSD-MT) comemorou o avanço de seu estado no ranking de competitividade dos estados, organizado pelo Centro de Liderança Pública em parceria com outras duas entidades. O estado subiu da 11ª posição, em 2014, para a 10ª, em 2015, graças a avanços no setor de infraestrutura, informou o senador.

Segundo José Medeiros, o estado melhorou sua posição graças a avanços no acesso à energia elétrica, no custo da energia e dos combustíveis, na mobilidade urbana e na qualidade das rodovias. Ele disse que a melhoria é mérito do governo estadual, comandado por Pedro Taques.

— O fato de termos melhorado nossa pontuação no ranking de competitividade dos estados justamente por um avanço na infraestrutura é muito significativo, porque, como todos sabemos, a infraestrutura é a base do desenvolvimento socioeconômico. Sem infraestrutura, tudo o mais fica comprometido — afirmou.

Como exemplo de ações importantes do governo estadual no campo da infraestrutura, José Medeiros citou a parceria com a China para o investimento de R$ 20 bilhões na construção da ferrovia integração Centro-Oeste. A obra vai ligar Campinorte, em Goiás, a Vilhena, em Rondônia, passando por Lucas do Rio Verde e Água Boa, no Mato Grosso. “Isso facilitará imensamente o escoamento dos produtos de nosso estado, unidade da federação que mais exporta para a China”, destacou o senador.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet