Notícias / Educação

17/10/16 às 22:04

Senai-MT tem nove projetos expostos na Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

Assessoria Sistema FIEMT

Edição: Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
Bengala ultrassónica, pulseira médica, sistema de automação residencial de baixo custo e pães verdes enriquecidos. Estes são alguns dos projetos que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) apresenta durante a 13ª Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI). O evento inicia nesta segunda-feira (17/10) e vai até quinta-feira (20/10), na Arena Pantanal, com entrada gratuita.

Ao todo serão apresentados oito projetos da instituição, que compete nas categorias de Engenharias Ensino Médio e Técnico  e Economia Criativa, Ensino Médio e Técnico. O tema do evento deste ano é “Ciência alimentando o Brasil”. O horário de visitação das exposições será das 19h às 20h, no dia 17, e das 08 às 22h, entre os dias 18 e 20 de outubro.

Os projetos do Senai-MT foram desenvolvidos durante o Grand Prix Senai de Inovação Etapa Escolar que ocorreu nas três escolas de Cuiabá e Várzea Grande. Evento que teve por finalidade fomentar o pensamento inovador, a fim de gerar maior protagonismo nas ações pertinentes à Educação Profissional do Senai-MT. Entre os desafios do Grand Prix estão a Eficiência Energética, Inclusão de Pessoas com Deficiência na Indústria, Qualidade de Vida e Melhoria da Produtividade da Indústria.

Além de ampliar a visão dos estudantes sobre as possibilidades de inovação, o Grand Prix visa estimular Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCC) com temáticas importantes para a indústria, projetos Integradores ou passíveis de participação no Inova Senai Sesi. A proposta prevê um ensino muito mais desafiador e interessante que capacite os profissionais técnicos formados pelo Senai-MT a fazer a diferença dentro das organizações que os contratem.

A premiação
A equipe vencedora (alunos e professores) ganhará como prêmio uma visita ao Museu do Amanhã (prevista para2ª quinzena de novembro/2016), localizado no Rio de Janeiro/RJ e as respectivas Escolas receberão um troféu. Os estudantes e professores dos projetos selecionados como finalistas receberão medalhas e certificados de participação.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet