Notícias / Esportes

14/10/16 às 10:21

Atleta Mato-grossense compete em prova ciclística norte-americana

Atleta Mato-grossense compete em prova ciclística norte-americana

Foto: Divulgação

A atleta mato-grossense Ana Luzia Bastos, esta na cidade de Easton, Estado de Nova York, desde começo deste mês, para tomar parte no “Tour D’Vine”, importante competição ciclística norte-americana.

Ana Bastos e Dorneles da Silva, também de Mato Grosso, estão morando na cidade de Nova York, desde do mês de Julho. Ambos fazem um estágio nos EUA, visando competir por alguma equipe Européia na próxima temporada ciclística de 2017.

Ana Bastos cita que faz uma pequena temporada de aproximadamente seis meses nos Estados Unidos, para treinar e competir em vários eventos americanos, visando alcançar um índice melhor no esporte.

O Tour D’Vine, sua primeira prova em solo americano, acontece nos dias 15 e 16 de Outubro. A nossa meta é figurar bem nesta corrida ciclística, cita a jovem atleta, que participa na categoria Elite Feminina.

Bastos esta sendo treinada por Dorneles da Silva, que também procura uma equipe na Europa. Dorneles foi formado nas categorias de base do ciclismo de Mato Grosso.

Silva obteve o auge da sua carreira ciclística em 2014, quando conquistou o titulo brasileiro do Ranking nacional de Ciclismo Olímpico.

Manoel Lima, dirigente da FMTC vê com bons olhos esta ida destes jovens atletas para patamares mais altos. O ciclismo regional é repleto de excelentes valores. O que nos falta, são apoios e melhores condições de competir contra outros Estados da Federação, cita o dirigente. O ciclismo nos EUA e Europa é tão forte quanto a F1, Motogp e futebol, cita Lima. Todos os ciclistas buscam algum dia, competir na Europa e correr uma das três grandes voltas ciclísticas, que são: Tour France, Vuelta da Espanha e Giro da Itália, finaliza Lima.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet