Notícias / Policial

30/07/15 às 08:27

POLÍCIA COMUNITÁRIA: Segurança empossa novos membros do Conseg da região do Araguaia

LUZIA ARAÚJO Assessoria/Sesp-MT

Imprimir Enviar para um amigo
Mobilizar a comunidade em parceria com as forças de Segurança Pública para atuar na prevenção primária à violência, no apontamento de locais de riscos de vulnerabilidade e no desenvolvimento de projetos e ações sociais serão algumas das tarefas dos novos membros dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Conseg) da região do Araguaia, empossados no último sábado (25.07), em Barra do Garças.

Os 10 novos conselheiros foram empossados no auditório da Faculdade Catedral. Os empossados ocuparam os cargos dos Conseg's das cidades de Barra do Garças, Novo São Joaquim, General Carneiro, Pontal do Araguaia, Araguaiana,Torixoréu e Ribeirãozinho. Os novos membros foram eleitos pelos moradores das cidades em março deste ano.

Antes da solenidade, os empossados passaram por uma capacitação para nivelar os conhecimentos sobre a filosofia de Polícia Comunitária, que proporciona uma parceria entre a população e a polícia, baseada na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos, com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida da região.

Conforme o coordenador de Polícia Comunitária no Estado, tenente-coronel PM Esnaldo de Souza Moureira, o objetivo é nivelar os conhecimentos por meio da capacitação e da troca de experiências entre eles. “É uma forma de trazermos a comunidade para conhecer o funcionamento da instituição, mostrando a filosofia da Polícia Comunitária e a função dos conselhos comunitários de segurança pública”, disse.

Com a inclusão dos novos membros, Mato Grosso passa a contar com 730 novos conselheiros de Segurança Pública empossados. Já foram empossados os membros dos Conseg's das regiões metropolitana, Oeste e Sul.

 
A capacitação e posse dos membros dos Conselhos de Segurança Pública é uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) por meio Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, em parceria com a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec e autoridades dos municípios. 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Cirurgias espirituais. Curas.

É comum por ocasião dos aniversários desejarmos coisas boas e entre os desejos o que nunca falta é a manifestação de saúde. Isso acontece em razão de ser um fato primordial para todos...

 
 
 
 
Sitevip Internet