Notícias / Eleições

12/10/16 às 08:03

PSDB-MT é o que mais cresceu no país proporcionalmente

Assessoria

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O presidente Regional do PSDB/MT, deputado federal Nilson Leitão, comemorou o resultado do pleito municipal deste ano, aonde a sigla conseguiu eleger o maior número de prefeitos no Estado, somando 39 no total. Há quatro anos, por exemplo, a sigla elegeu somente quatro prefeitos.

Neste ano, o PSDB elegeu prefeitos nos municípios de Acorizal, Alto Paraguai, Apiacás, Alto Taquari, Araguaiana, Bom Jesus do Araguaia, Canabrava do Norte, Claudia, Confresa, Canarana, Chapada dos Guimarães, Cocalinho, Cáceres, Curvelândia, Feliz Natal, Figueirópolis do Oeste, Guiratinga, Ipiranga do Norte, Jangada, Juscimeira, Jaciara, Mirassol D’oeste, Nobres, Nova Marilandia, Nova Maringá, Nova Nazaré, Nova Ubiratã, Novo Mundo, Nossa Senhora do Livramento, Peixoto de Azevedo, Paranaíta, Planalto da Serra, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Ribeirãozinho, São José dos Quatro Marcos, Sorriso, Santo Afonso e Serra Nova Dourada.

De acordo com Leitão, os motivos que justificam essa crescida do PSDB são vários, porém ele destaca o aumento do número de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores da sigla, a boa avaliação do governador Pedro Taques, que pertence ao partido e o desgaste das outras siglas, como o PT e PMDB, que eram as maiores nos últimos pleitos.

“O que o PT fez com o Brasil e o PMDB fez com Mato Grosso, refletiu nas urnas neste ano, pois o povo sabe quem faz a política do bem e quem faz a política do mal”, declarou.

O parlamentar também lembrou, que a eleição deste ano, foi diferente de todos os anos, devido às mudanças nas regras eleitorais, mas avaliou que o PSDB soube lidar bem com as mudanças.

“Proporcionalmente, o PSDB em Mato Grosso foi o que mais cresceu no país, e hoje temos 190 vereadores eleitos, além de 20 vice-prefeitos”, destacou.

Questionado sobre os ‘ingredientes’ para a maior demanda do PSDB, o deputado federal disse que os candidatos estavam sendo preparados para a disputa há algum tempo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet