Notícias / Água Boa

29/07/15 às 20:04 / Atualizada: 29/07/15 às 20:20

Diretoria da OABMT se reúne com advocacia de Água Boa e prestigia circulação

 Nesta quarta-feira (29 de julho) os trabalhos do OABMT Cidadania em Água Boa iniciaram logo cedo na Praça dos Pioneiros. A abertura foi prestigiada pelo presidente da OABMT, Mauricio Aude; a vice-presidente, Cláudia Aquino de Oliveira; o diretor tesoureiro, Cleverson Pintel; o conselheiro estadual e presidente da Comissão de Saúde, Fábio Capilé; o presidente da OAB de Água Boa, Tiago Thoma de Paula, e autoridades locais.

Durante todo o dia diversos serviços foram oferecidos à população local gratuitamente com o apoio de parceiros como o Ministério Público, a Perícia Técnica (Politec), Polícia Militar, Prefeitura, Câmara de Vereadores, artesanatos do Presídio, Secretarias de Saúde e de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Corpo de Bombeiros e corte de cabelo. Também foram feitas apresentações e brincadeiras com crianças e adolescentes de escolas da cidade.

 
OABMT Mulher
 
Na noite desta terça-feira (28) foi realizada a 15ª plenária do OABMT Mulher, projeto voltado para debater as ações a serem implementadas no município e região em defesa da mulher, contra a violência doméstica e pelo empoderamento feminino em consonância com os objetivos do milênio da ONU Mulheres. O vice-prefeito estava presente e disse que reativará o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, sendo que uma das reivindicações é o assento para a Subseção local representada por uma advogada.  
 
  A subseção de Água Boa irá criar a Comissão de Defesa da Mulher e, com o apoio da OABMT, buscarão viabilizar o curso de formação para o Vale do Araguaia unindo várias subseções - Barra do Garças, Nova Xavantina, Canarana e Água Boa. 
 
    A carta de Água Boa será apresentada na noite desta quarta-feira (29) onde a diretoria da OABMT participará do Encontro com a Advocacia para fazer uma prestação de contas da atuação da Seccional em prol da categoria e da sociedade. No evento também haverá homenagens aos ex-presidentes da Subseção e encerramento da circulação.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet