Notícias / Nacional

05/10/16 às 19:11

Junto com Marcela Temer, José Medeiros será coordenador do Programa Criança Feliz

Assessoria

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Junto com Marcela Temer, José Medeiros será coordenador do Programa Criança Feliz

Foto: Palácio do Planalto

Brasília – O senador José Medeiros (PSD-MT) participou, na manhã desta quarta-feira (05.10), no Palácio do Planalto, da solenidade de lançamento do Programa Criança Feliz, que terá a primeira-dama Marcela Temer como embaixadora e que atenderá crianças beneficiarias do Bolsa Família com até três anos. A pedido do presidente Michel Temer, o senador será um dos articuladores do programa.
 
“Em nome de 200 deputados e 14 senadores da República Brasileira que compõe a Frente Parlamentar da Primeira Infância, tenho a imensa satisfação de participar desta iniciativa de lançamento do Programa Criança Feliz. Hoje é um dia histórico para o Brasil e para o mundo, pois o que fazemos aqui está também sob os olhos de outros países, que tem acompanhado há vários anos o trabalho da Frente Parlamentar da Primeira Infância”, discursou o senador, que é presidente da Frente Parlamentar da Primeira Infância.
 
Durante a solenidade, Michel Temer fez elogios à fala do senador. “José Medeiros fez um belíssimo discurso. Aliás, é interessante: os discursos do senador José Medeiros ganham significado quando traz uma experiência pessoal, e o senador relatou aqui experiências pessoais. Então, por isto sua participação nesta atividade, como coordenador pelo Parlamento brasileiro, vai também trazer para este meio o Poder Legislativo, numa coisa que nós temos feito com muita frequência. Nós sabemos que o Executivo não age sozinho, mas age e governa com o Legislativo. Portanto, sua palavra revelou exatamente essa integração”, destacou o presidente.
 
O programa é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS) e terá um aporte inicial de R$ 300 milhões. A iniciativa tem por objetivo fortalecer políticas públicas para a primeira infância. A meta do governo é atender mais de 4 milhões de crianças em todo o país até 2018. A ajuda às crianças beneficiadas pelo programa não será financeira, mas se dará por meio de visitas semanais de especialistas na residência das famílias atendidas. Todas as ações visam reduzir o baixo desenvolvimento e a mortalidade infantil.
 
Primeira Infância – José Medeiros, em sua fala, afirmou que o Marco Legal da Primeira Infância poderá tornar o Brasil um país mais humanizado, justo e sustentável. “A nova lei tem uma estratégia muito inteligente, que é propor a Política Integrada pela Primeira Infância, uma vez que não é possível promover o desenvolvimento humano integral sem que os serviços cheguem à criança de forma integrada. Temos a esperança e a confiança de estar inaugurando aqui uma consistente Política de Estado, que se mantenha como sinal de um País que seja realmente uma Pátria acolhedora, uma Pátria Amada, que seja dos filhos deste solo, uma Mãe Gentil”, declarou.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Gonzaga Domingues, em 05/10/16 às 21:36

    Esse ex-pobre do Rio Grande do Norte que é um simples policial rodoviário sem conhecimento algum jamais vai dar contra de fazer o projeto dos golpistas iguais a ele funcionar. Até porque deve ser para praticarem que o PMDB, PSDB PP, PR, DEM, PSC, PSD e outros partidos que enganam os pobres e até mesmo compraram no passado e compram os no novo caixa. Todos eles tem origem na ARENA PDS e PFL, Imaginem que coisa muito boa deverá acontecer. KKKKKKK..

 
 
 
Sitevip Internet