Notícias / Água Boa

29/07/15 às 14:29 / Atualizada: 29/07/15 às 14:46

LEALDADE: Líderes do Araguaia se movimentam para acompanhar governador para novo partido

Francis Amorim De Barra do Garças

RDnews

Imprimir Enviar para um amigo
LEALDADE: Líderes do Araguaia se movimentam para acompanhar governador para novo partido

Foto arquivo 2014: almoço no aniversário do Dr. Mariano com a presença de Pedro Taques e lideranças de Barra

Foto: Água Boa News

Lideranças políticas do Vale do Araguaia se articulam para acompanhar o governador Pedro Taque na eventual saída do PDT, o que deve se confirmar nos próximos dias. Ao menos em duas cidades, líderes já anunciaram que seguirão o caminho a ser traçado por Taques.

Em Barra do Garças, até o momento, 50 filiados que deixaram o PDT por divergências com o presidente regional, deputado estadual Zeca Viana, e lideranças que pretendem concorrer às eleições municipais ano que vem, declararam aderir ao partido de escolha do governador.

Na cidade, a ida para a próxima sigla de Taques está sendo coordenada pelo empresário Ubaldino Rezende, destituído da presidência municipal do PDT por decisão de Zeca. O empresário aguardava para esta segunda (27), o anúncio oficial da desfiliação do governador, o que acabou não acontecendo. “O projeto político desse grupo passa pela decisão de Taques. Ele manifestou o desejo de sair do PDT e por uma questão de lealdade, vamos acompanhá-lo”.

Em Água Boa, também existem movimentações para seguir Taques. O médico Mariano Kolankiewicz Filho, principal líder do PDT no município, anunciou que acompanhará o pedetista. Ele justifica que o governador foi o responsável por seu ingresso na política em 2012, quando concorreu à Prefeitura de Água Boa, mas perdeu por 121 votos. Ressalta que acompanhá-lo para a nova agremiação é natural pela ligação política de ambos.

Tanto Mariano quanto Ubaldino almejam concorrer as Prefeituras de Água Boa e Barra do Garças, respectivamente, de olho no apoio do governador e do grupo político.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por BRUNO NELSEU PETERS, em 03/08/15 às 16:13

    Votei nesse cabra com uma fé que eu nunca teve em outro politico matogrossense mas não foge a regra de outros, que depois eleito perde o contato com a realidade e só fazem M.......

  • por Carlos Luis mariael, em 29/07/15 às 16:23

    Não dá pra entender o porquê de todo esse espetáculo por causa da mudança de partido de Pedro taques. O povo quando votou em Pedro taques tinha uma esperança de um governo correto é de realizações, até agora nada é só balela. Mais uma decepção pra população. Os órgãos de comunicação deveriam cobrar as promessas de campanha. Vamos lá imprensa, blogs, jornais, Yves, rádios etc.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

São Luís em Dezembro

O sinos do Natal já podem ser ouvidos nos seus sons distantes Quando eu era menino e começava, em São Bento, a descobrir o mundo com suas belezas, a primeira coisa que me encantava era o campo verde, lindo tapete de capins:...

 
 
 
 
Sitevip Internet