Notícias / Água Boa

29/07/15 às 14:29 / Atualizada: 29/07/15 às 14:46

LEALDADE: Líderes do Araguaia se movimentam para acompanhar governador para novo partido

Francis Amorim De Barra do Garças

RDnews

Imprimir Enviar para um amigo
LEALDADE: Líderes do Araguaia se movimentam para acompanhar governador para novo partido

Foto arquivo 2014: almoço no aniversário do Dr. Mariano com a presença de Pedro Taques e lideranças de Barra

Foto: Água Boa News

Lideranças políticas do Vale do Araguaia se articulam para acompanhar o governador Pedro Taque na eventual saída do PDT, o que deve se confirmar nos próximos dias. Ao menos em duas cidades, líderes já anunciaram que seguirão o caminho a ser traçado por Taques.

Em Barra do Garças, até o momento, 50 filiados que deixaram o PDT por divergências com o presidente regional, deputado estadual Zeca Viana, e lideranças que pretendem concorrer às eleições municipais ano que vem, declararam aderir ao partido de escolha do governador.

Na cidade, a ida para a próxima sigla de Taques está sendo coordenada pelo empresário Ubaldino Rezende, destituído da presidência municipal do PDT por decisão de Zeca. O empresário aguardava para esta segunda (27), o anúncio oficial da desfiliação do governador, o que acabou não acontecendo. “O projeto político desse grupo passa pela decisão de Taques. Ele manifestou o desejo de sair do PDT e por uma questão de lealdade, vamos acompanhá-lo”.

Em Água Boa, também existem movimentações para seguir Taques. O médico Mariano Kolankiewicz Filho, principal líder do PDT no município, anunciou que acompanhará o pedetista. Ele justifica que o governador foi o responsável por seu ingresso na política em 2012, quando concorreu à Prefeitura de Água Boa, mas perdeu por 121 votos. Ressalta que acompanhá-lo para a nova agremiação é natural pela ligação política de ambos.

Tanto Mariano quanto Ubaldino almejam concorrer as Prefeituras de Água Boa e Barra do Garças, respectivamente, de olho no apoio do governador e do grupo político.

comentar2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por BRUNO NELSEU PETERS, em 03/08/15 às 16:13

    Votei nesse cabra com uma fé que eu nunca teve em outro politico matogrossense mas não foge a regra de outros, que depois eleito perde o contato com a realidade e só fazem M.......

  • por Carlos Luis mariael, em 29/07/15 às 16:23

    Não dá pra entender o porquê de todo esse espetáculo por causa da mudança de partido de Pedro taques. O povo quando votou em Pedro taques tinha uma esperança de um governo correto é de realizações, até agora nada é só balela. Mais uma decepção pra população. Os órgãos de comunicação deveriam cobrar as promessas de campanha. Vamos lá imprensa, blogs, jornais, Yves, rádios etc.

 
 
 
Sitevip Internet