Notícias / Meio Ambiente

05/10/16 às 08:34 / Atualizada: 05/10/16 às 08:39

Servidores da Sema ministram cursos realizado por iniciativa própria

Roberta de Cássia da Assessoria

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Servidores da  Sema ministram cursos realizado por iniciativa própria

Foto: Assessoria

Os servidores da Secretaria do Meio Ambiente de Mato Grosso (SEMA) visando a melhoria de procedimentos e vendo a necessidade de capacitação dos analistas que ficam nas unidades do interior definiram um conteúdo programático e estão ministrando o curso “Geoproecessamento aplicado ao monitoramento da cobertura vegetal durante esta semana na Escola de Governo.

O curso foi ministrado por servidores da Coordenadoria de Geoinformação e Monitoramento Ambiental que idealizaram um projeto para que servidores das regionais do interior do estado pudessem acessar o sistema  de informação geográfica e toda a base de dados de imagens de satélite para que eles pudessem agilizar os processos de licenciamento e autuações de áreas desmatadas  ilegalmente sem precisar enviar  para a sede, o que acabava sendo processo moroso.

“Como o governo tem sido ineficiente na gestão da Sema, os servidores cansados de esperar  resolveram procurar uma solução para poder dar agilidade nos processos qualificando os servidores que ficam nas regionais no interior do estado  para que possam acessar o sistema virtualmente através de uma ferramenta desenvolvida pelo setor de Tecnologia da Informação da Sema (TI) ”, comenta Gilcélio Lima presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Públicas do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso(Sintema).

Com essa ferramenta os servidores que estão em capacitação poderão acessar virtualmente o sistema da Sema para liberar licenciamentos e realizar autuações de desmatamento ilegal e queimadas e tirar Mato Grosso da segunda posição no ranking de desmatamento no Brasil, perdendo só para o Pará. “O governo assumiu um desmatamento zero, mas não fez um plano de ação envolvendo os servidores, essa nova ferramenta é uma forma dos  servidores darem sua contribuição para a preservação do meio ambiente”, finaliza Gilcélio.

O curso está acontecendo na escola de governo das 13 às 19h entre os dias 3 e 7 de outubro.
  • Servidores da  Sema ministram cursos realizado por iniciativa própria

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet