Notícias / Notícias Gerais

05/10/16 às 07:52

Bancários vão às ruas neste Dia Nacional de Luta contra o Desmonte do Estado

SEEB MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Nesta quarta-feira, dia 05 de outubro, Dia Nacional de Luta contra o Desmonte do Estado Brasileiro, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) irá realizar Ato Público. A concentração será às 15h em frente a Caixa Econômica na Rua Barão de Melgaço.
 
O ato tem por objetivo a defesa dos bancos públicos e o fortalecer a Greve Nacional dos Bancários que irá completar 30 dias.  “Vamos denunciar a falta de responsabilidade dos banqueiros para com a população e com os seus trabalhadores, pois os banqueiros querem impor arrocho salarial aos bancários”, afirma o presidente do Sindicato.
 
Os bancos, além de manter a proposta de reajuste salarial de 7%, mais abono de R$ 3,5 mil, que representa perdas aos trabalhadores, ignoram demandas importantes da categoria, como emprego, saúde, vales, creche, piso, igualdade de oportunidades e segurança.
 
Mobilização
A greve dos bancários chegou ao 29º dia com 13.400 agências paralisadas em todo o Brasil. Em Mato Grosso são 280 agências fechadas.
 
Negociação
Ainda não tem uma  nova rodada de negociação entre os bancários e a Fenaban.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet