Notícias / Educação

03/10/16 às 16:32

Cresce o número de alunos em cursos a distância no Brasil

Conheça as vantagens dessa modalidade

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O contato com a tecnologia tem proporcionado diversas praticidades – seja para comunicar-se com outras pessoas, para entretenimento e, até mesmo, trabalhar e estudar. O ensino à distância (EaD), por sua vez, conta com números cada vez maiores de estudantes, visto que são oferecidas diferentes vantagens em adquirir os pacotes de estudos online.
 
Para isso, é necessário somente um dispositivo que se conecte à internet e tempo livre. Ou seja, você pode acessar os conteúdos no momento que quiser e onde preferir – em casa, no trabalho, na escola ou em parque, da maneira que achar mais produtivo.
 
As escolas com pacotes de estudos à distância, como a Cruzeiro do Sul Virtual, dão todo o suporte necessário para os alunos acessarem as matérias, desde apostilas físicas, vídeo-aulas e também tutores para tirarem dúvidas, etc.
 
Mas por que escolher esse tipo de ensino? As primeiras vantagens já são apresentadas no momento de adquirir o pacote: a mensalidade de um curso online é consideravelmente mais baixa que cursos presenciais, tanto em cursos técnicos e licenciaturas até em cursos de pós-graduação. Em alguns casos, o preço do curso online pode ser de até um terço do valor do curso presencial.
 
Além dessa economia, o aluno poupará custos extras, que até então teria em um curso presencial, inevitavelmente. Os custos extras, no caso, são os gastos em transporte, alimentação, xerox e novas apostilas.
 
A autonomia do estudante é outro ponto positivo: como grande parte dos estudantes que procuram o ensino à distância já estão inseridos no mercado de trabalho e querem ou aprimorar seus conhecimentos ou adquirir um novo emprego, fica mais fácil para escolher os horários para estudar de acordo com suas horas livres – tudo no conforto de casa.
 
Os cursos online são tão reconhecidos quanto os presenciais, visto que o ambiente virtual, material e vídeo-aulas são elaborados detalhadamente por profissionais qualificados. Quem optar pelo EaD não precisa se preocupar com falta de reconhecimento, pois essa modalidade é tão bem vista quanto o ensino presencial, principalmente em uma era tecnológica onde quase tudo é feito virtualmente, de forma semelhante.
 
Alguns dos cursos mais procurados são nas áreas de Ciências Sociais, Negócios e Direito, Educação, Saúde e Bem Estar, Serviços (Gastronomia, Hotelaria, etc) e Ciências, Matemática e Computação. Esses e outros devem ter uma procura de mais de 2 milhões de alunos em 2017, e ainda mais nos próximos 5 anos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet