Notícias / Notícias Gerais

29/07/15 às 12:02 / Atualizada: 29/07/15 às 12:40

Pelo 2º dia, movimentos sem-terra interditam rodovias federais por agilidade na reforma agrária

Patrícia Neves

Olhar Direto

Imprimir Enviar para um amigo
Mais uma vez, movimentos sociais sem-terra realizam protestos e bloquearam a BR-364, próximo a cidade de Jaciara, a BR-070 nas imediações do aeroporto de Barra do Garças e 158, próximo a cidade de Nova Xavantina no trevo de Campinápolis. A data de hoje, 29 de julho, é o segundo dia de protesto  pela reforma agrária em Mato Grosso nesta semana.  O movimento agrega representantes do  Movimento de Luta pela Terra (MLT), Treze de Outubro, Associação  União da Vitória e Associação Pitomba.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) monitora os pontos de interdição e não registra, até o momento, nenhuma situação de conflitos entre os manifestantes e usuários. Somente é permitida a passagem de veículos oficiais e de ambulâncias.
 
Em entrevista ao Olhar Direto, nessa semana, representantes dos movimentos sociais afirmaram que a ação é pacífica e ordeira. Apesar das críticas, as interdições devem continuar até o fim da semana como estratégia para despertar à atenção para os problemas inerentes ao processo de reforma agrária no país.
 
Uma das solicitações feitas aos dirigentes em Brasília é quanto a substituição do superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Mato Grosso, Salvador Soltério.

Atualização às 12h
Da mesma forma que ocorreu nesta terça-feira (28), o bloqueio inicia às 8h [horário de Mato Grosso] e o trânsito de veículos deverá ser liberado às 11h [horário local]. Depois, os manifestantes retomam a interdição às 14h, com previsão de liberação novamente às 17h e fechamento dos trechos na manhã de quinta-feira (30), conforme o coordenador do MTA.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet