Notícias / Eleições

03/10/16 às 09:39

Derrota histórica do PT faz partido perder receita e influência

Jô Navarro - Caldeirão político

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Derrota histórica do PT nas eleições 2016 faz o partido voltar ao patamar de 12 anos atrás. Em 2004 o partido elegeu 411 prefeitos e continuou crescendo até a eleição passada, em 2014, quando chegou a 644 prefeituras.

No pleito 2016, apenas 256 candidatos do PT conseguiram se eleger. Sete disputarão o segundo turno.

Em contrapartida, o partido que mais cresceu foi o PSDB, que elegeu este ano 793 prefeitos, crescimento de 16%.

Outros dois partidos cresceram, o Solidariedade e o Pros.

O PT perdeu prefeituras, vereadores, receita e influência política. O cenário reflete decisivamente sobre os planos de Lula e Dilma para 2018.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Smithk603, em 15/03/17 às 09:50

    Hey, you used to write amazing, but the last couple of posts have been kinda boring I miss your tremendous writings. Past couple of posts are just a little out of track! come on! edbdadecbbkadead

 
 

veja maisArtigos

Maria Augusta Ribeiro

A Anti propaganda Digital

A propaganda estimula o consumo. Mas, em tempos onde a experiência do consumidor reina, não faz mais sentido empurrar sua propaganda goela abaixo.   Isso deveria ser regra entre os anunciantes, mas tem passado desapercebido. Para...

 
 
 
 
Sitevip Internet