Notícias / Eleições

30/09/16 às 15:17

Ouvidoria Eleitoral recebe força tarefa para orientar eleitores na véspera e dia da eleição

Andréa Martins Oliveira

TRE-MT

Imprimir Enviar para um amigo
A Ouvidoria da Justiça Eleitoral de Mato Grosso está preparada para atender a demanda de atendimento que aumenta consideravelmente na véspera e no dia da Eleição (1º 2 de outubro). Para se ter uma ideia, dos 4.967 atendimentos realizados pela Ouvidoria nas eleições municipais de 2012, 1.420 foram prestados no dia do pleito. Este ano, para ajudar a equipe de 14 pessoas que já atuam no setor, foi escalada uma força tarefa composta por 10 servidores, distribuídos em cinco por turno.

Compete à Ouvidoria receber denúncias de irregularidades e atos ilícitos relacionados à eleição e encaminhá-las ao Ministério Público Eleitoral, bem como tirar dúvidas do eleitor quanto ao local de votação, seção eleitoral e se o mesmo tem ou não alguma pendência com a Justiça Eleitoral, que o impossibilite de votar.

O cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria ligando, gratuitamente, no telefone 0800 647 8191. No entanto, a orientação é que as pessoas se utilizem de aplicativos como o "Pardal" para enviar denúncias e "Onde Voto" para dirimir dúvidas relacionadas ao local de votação e seção eleitoral. Estas ferramentas estão disponíveis para download na loja Google Play.

"A Justiça Eleitoral dispõe de várias ferramentas de acesso à informação, entre eles, o site e os aplicativos. Por isso, orientamos ao cidadão que entre em contato com a Ouvidoria somente nos casos não passíveis de solução pelos mecanismos disponíveis. Estaremos à disposição para atender a todos", ressaltou auxiliar da Ouvidoria, Gilson Henrique.

Durante todo o período eleitoral, a Ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 19h e nos sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h. Nos dias 1º e 2 de outubro, o horário de atendimento será das 7h às 19h.

A finalidade da Ouvidoria é servir de canal de comunicação direto e efetivo entre o cidadão e o TRE-MT, prestando informações e esclarecimentos institucionais, além de receber informações, consultas, sugestões, questionamentos, reclamações, críticas e elogios.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Eduardo Gomes de Andrade

De metamorfose

Boca da noite. Céu avermelhado. Temperatura caindo. O chapadão treme uivando com a ventania do Cachorro Louco. Um rasgo no cerrado abre passagem aos carros que se aventuram pela BR-364. Ao volante da Toyota Bandeirante tenho os...

 
 
 
 
Sitevip Internet