Notícias / Notícias Gerais

29/09/16 às 12:53

Dicas de segurança para sua empresa

Aline Matos

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Dicas de segurança para sua empresa

Foto: reprodução pixabay.com

Investimento em tecnologias e treinamentos são fundamentais para um ambiente mais seguro e controlado.
 
Promover um ambiente seguro e protegido no trabalho não é apenas uma obrigação dos empregados, mas também um meio de promover a melhoria na qualidade de vida de todos os seus colaboradores, visitantes e clientes que por ali passam.
 
Além disso, proteger os recursos humanos, bens e informações da empresa são medidas muito importantes para evitar prejuízos, golpes e imprevistos. Veja algumas dicas simples que irão promover a tranquilidade, bem-estar e segurança.
 
Crachá de identificação
 
Além de ser um instrumento de identificação pessoal indispensável, existe uma série de
tecnologias e usabilidades para o crachá dos funcionários. Além de registrar a entrada e saída de visitantes, liberar catracas e portarias, ele também pode registrar o horário de entrada e saída de todos, armazenando os dados e possibilitando um melhor controle de fluxo e acompanhamento das horas trabalhadas.
 
Sistema de segurança automatizado
 
As câmeras de segurança são uma ferramenta indispensável para a identificação de situações de risco, especialmente em setores mais reclusos, como estoques e linhas de produção. A transmissão das imagens pode ser feita simultaneamente para um sistema interno de segurança ou para uma companhia especializada no serviço.
 
Sistema de segurança da informação
 
As informações de uma empresa devem ser tratadas com muita atenção e cuidado. Registros de atividades, controles, numeração de lotes e produtos além de números e informações sobre clientes e fornecedores devem permanecer em sigilo e protegidas. A maneira mais segura de armazenar esse grande fluxo de dados é contar com profissionais especializados em segurança e tecnologia da informação, capazes de gerir e proteger a rotina da empresa. A atividade pode ser registrada em servidores da própria empresa ou no sistema de computação em nuvem, onde as informações ficam armazenadas em um servidor externo.
 
Sinalização de segurança
 
Não são apenas os setores produtivos que precisam ser devidamente sinalizados para orientar locais, produtos e situações de risco. Entrada, fachada, recepção e escritórios também precisam de placas explicativas e sinais para apontar escadas, saídas de emergência, extintores, rotas e fornecer instruções claras e precisas para a circulação segura dentro do prédio como um todo.
 
Capacitação de colaboradores
 
É importante realizar treinamentos e palestras constantes junto aos colaboradores, esclarecendo as normas de segurança da empresa e, principalmente, estimulá-los a apresentar suas dúvidas e sugestões sobre as instalações prediais e rotina de trabalho. Se a atividade de sua empresa demanda equipamentos de proteção individual (EPIs), verifique se elas são utilizadas e descartadas corretamente.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet