Notícias / Água Boa

28/09/16 às 09:38

Sem chuva, Água Boa e mais 7 municípios homologam situação de emergência

Entre eles estão Sorriso, Ipiranga do Norte, Gaúcha do Norte e Nova Ubiratã. Segundo a Defesa Civil, em alguns municípios não chove há 60 dias.

André Souza Do G1 MT

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
Sem chuva, Água Boa e mais 7 municípios homologam situação de emergência

Município de Água Boa decretou situação de emergência

Foto: Divulgação/Prefeitura de Água Boa

Em Mato Grosso, oito municípios homologaram situação de emergência junto à Defesa Civil Estadual, por causa da falta de chuva. Entre eles, Sorriso, Ipiranga do Norte, Gaúcha do Norte e Nova Ubiratã. Alguns deles, segundo o órgão, estão há mais de 60 dias sem chuva. Com a estiagem, o abastecimento de água área urbana e a irrigação em são afetadas.
 
 
De acordo com a Defesa Civil, os municípios de Paranatinga, Água Boa, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Sorriso, Ipiranga do Norte, Gaúcha do Norte e Nova Ubiratã decretaram situação de emergência por causa da seca.

Nesses municípios, a falta de chuvas afetou principalmente a agricultura e a pecuária e, ainda, os pequenos produtores locais, causando a perdas em lavouras e impactando diretamente na redução das receitas municipais, que se baseiam principalmente no setor agropecuário. Ao decretar a situação de emergência e ter o estado reconhecido, os municípios recebem ajuda financeira.

Ainda segundo a Defesa Civil, outros cinco municípios estão homologando situação de emergência também por causa da estiagem. São eles, Marcelândia, Alto Garças, Santa Cruz do Xingu, Feliz Natal, São Felix do Araguaia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet