Notícias / Saúde

28/09/16 às 08:32 / Atualizada: 28/09/16 às 09:36

Cuiabá - Quadrigêmeos precisam de leite materno

Silvana Ribas - Gazeta Digital

Edição para Agua Boa News, Michel Franck

Imprimir Enviar para um amigo
Cuiabá - Quadrigêmeos precisam de leite materno

Foto: Divulgação

Pais de quadrigêmeos fazem campanha para arrecadar leite materno em Cuiabá. Os funcionários públicos Pâmela Rodrigues, 28, e o marido Mariovino Rodrigues, 38, pais de Nicolly, Davi, Millena e Matheus precisam da doação de leite materno para os bebês que nasceram no dia 21 de setembro, após 32 semanas de gestação.

Pâmela está iniciando hoje o processo de coleta, mas o leite dela não é suficiente para alimentar as crianças que estão abaixo do peso. Pâmela e os filhos estão no Hospital e Maternidade Fêmina.

As crianças deverão ficar na unidade até alcançarem peso de 1,8 e 2,0 quilos. Em decorrência de complicações na gestação, Pâmela estava hospitalizada desde o dia 30 de julho. Após o parto deixou o hospital no sábado (24), para ir ao sepultamento do sogro. Como passou mal, foi novamente hospitalizada, no dia seguinte.

A gravidez dos quadrigêmeos ocorreu após inseminação artificial, depois de mais de dois anos de tentativas por método convencional.

A doação de leite materno pode ser feita por mulheres que tem filhos recém nascidos com no máximo sete meses de idade. As doadoras devem procurar o banco de leite (lactário) do hospital em horário comercial, entre 8h e 17h50.

Devem estar munidas de exames médicos realizados durante o período pré natal. O cuidado é necessário para evitar a contaminação do leite com doenças de chagas, hepatite, HIV ,entre outras, que podem ser transferidas pelo leite materno.

As interessadas podem ir diretamente ao lactário ou agendarem doação pelo telefone: (65) 2128-9199. O endereço do hospital é na rua Corumbá, 538, no bairro Baú.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet