Notícias / Policial

26/09/16 às 20:58 / Atualizada: 26/09/16 às 21:06

Ex-delegado é preso com 150 kg de cocaína em General Carneiro

Silvana Ribas

Gazeta Digital

Imprimir Enviar para um amigo
Ex-delegado é preso com 150 kg de cocaína em General Carneiro

Arnaldo Sottani, no detalhe, transportava 150 kg de cocaína em aeronave.

Foto: via Gazeta Digital

O ex-delegado da Polícia Civil de Mato Grosso, Arnaldo Agostinho Sottani, é preso em ação conjunta do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Federal, transportando 150 quilos de cocaína em uma aeronave de pequeno porte, no município de General Carneiro, na fronteira entre Brasil e Bolívia, na manhã desta segunda-feira (26).

Ele pilotava a aeronave e foi ferido na troca de tiros, durante abordagem policial, atingido em um dos braços e perna. 

A ação conjunta envolveu as equipes de inteligência do Gefron e Polícia Federal, que vinham monitorando a ação dos traficantes na região. No momento da prisão, o suspeito teria direcionado a aeronave em movimento contra os policiais do Gefron, além de ter trocado tiros com a equipe.

Em Operação Conjunta conta com a colaboração da Polícia Civil, Ciopaer e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Quatro suspeitos foram presos. Além da aeronave, um caminhão e um veículo foram apreendidos.

Na abordagem, ocorreu enfrentamento Sottani inicialmente recebeu assistência médica no local e em seguida foi removido para hospital na cidade de Barra do Garças.

As equipes do Gefron e Polícia Federal avançaram em diligências em região de mata, em busca de novos envolvidos.

Sotani teve a expulsão publicada no Diário Oficial do Estado em 27 de março de 2014. A acusação seria de que o delegado tentado obter dinheiro para mudar os rumos de investigação de roubo de gado, ocorrido em 2009 no município de Carlinda, a 724 km de Cuiabá.

Sottani também foi preso em 2010 e processado pelo crime de tráfico de drogas, ocorrido em Catalão (GO), mas foi inocentado pela Justiça. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet