Notícias / Cidades

26/09/16 às 14:48

Governo de MT reconhece situação de emergência de mais 2 municípios

Seca provocou prejuízos em Nova Xavantina e Canabrava do Norte. Outros municípios também decretaram emergência pelo mesmo motivo.

O governo de Mato Grosso homologou situação de emergência de mais dois municípios por falta de chuva. Os municípios em questão são Nova Xavantina e Canabrava do Norte. As homologações constam do Diário Oficial do Estado que circula nesta segunda-feira (26).

No caso de Canabrava do Norte, a seca provocou queda na produção agrícola. “Produtores procuraram a prefeitura para relatar a situação. Alguns nem colheram o milho safrinha”, disse o secretário de Administração do município, César Queiroz da Silva.

A produção de soja e milho está entre as atividades principais de Canabrava do Norte.

Em Nova Xavantina, o período de seca também trouxe prejuízos para a lavoura, por isso a prefeitura, após reunião com produtores, decidiu decretar situação de emergência.

O decreto municipal considerou a escassez de chuva no período de plantio da cultura da soja e o fato de a agricultura ser uma das principais atividades geradoras de emprego e renda de Nova Xavantina.

Em Mato Grosso, outros municípios que decretaram situação de emergência por causa da falta de chuva foram Água Boa, Canarana, Cláudia, Guiratinga, Novo São Joaquim e Querência.

Fonte:
G1 MT

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Carlos Alberto Quintino, em 27/09/16 às 07:31

    Bom dia, Sou morador da cidade de Ribeirão Cascalheira - MT, aqui não chove a mais de 7 meses, o estado aqui é mais do calamidade pu plica é uma vergonha, as perdas por estiagem aqui são imensas, aqui se planta mais de 77.000 ha de soja e quase todo produtor não colheu o suficiente para quitar seus compromissos, e não se fala neste município, será que não temos representantes politico.

 
 
 
Sitevip Internet