Notícias / Notícias Gerais

26/09/16 às 14:40

Por que minha empresa precisa do marketing digital?

Aline Matos

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Um empreendedor atento às tendências do mercado sabe avaliar com precisão quais e como serão realizados os investimentos necessários para sua empresa enfrentar as crises, principalmente em momentos turbulentos como o atual cenário econômico brasileiro.
 
Em uma época em que os consumidores estão cada vez mais propensos a economizar até em suas compras mais básicas, é extremamente importante trabalhar a imagem de uma empresa entre as concorrentes, fazendo que sua marca e produtos se destacam e ganham a visibilidade do público. E atualmente, essa estratégia só é possível com um planejamento preciso e direcionado em marketing digital. Entenda.
 
Aparecer mais, conquistar mais e vender mais
Basta olhar em volta para notar que as pessoas estão sempre conectadas à web, seja nos computadores ou através de smartphones e tablets. Assim, internet se tornou um dos principais meios de comunicação entre marcas e o público, veiculando não apenas ações de publicidade e marketing, mas também criando um verdadeiro vínculo com o consumidor, cada vez mais exigente e atento.
 
Apesar das inúmeras ferramentas e estratégias voltadas ao marketing digital, é de extrema importância conhecer suas diretrizes e contar com profissionais especializados nesse ambiente complexo e dinâmico.
 
Além da adequação da imagem e da reputação da empresa junto aos internautas, trabalho que é realizado junto às redes sociais, existem também outras técnicas apuradas para que o site de uma empresa se destaque nos resultados das pesquisas dos grandes buscadores, como o Google. Esse é exatamente o foco do SEO (Search Engine Optmization).
 
Reunindo uma série de conhecimentos técnicos, os profissionais especializados em SEO realizam não só um diagnóstico detalhado sobre palavras-chaves e relevância de um site de produtos ou serviços, como também desenvolve uma série de táticas positivas para melhorar seu desempenho na web, gerando maior visibilidade, tráfego, e consequentemente, melhorando a performance da página e a receita da empresa.
 
Uma assessoria especializada marketing digital também saberá analisar e orientar a empresa a melhorar seu retorno sobre investimentos (ROI), direcionando as medidas mais eficientes para fidelizar seu público, conquistar novos clientes e quando e como conduzir ações promocionais, por exemplo.
 
Vale lembrar que os consumidores estão cada vez mais seletivos não somente em relação aos preços dos produtos, mas também na reputação online de uma marca ou varejista. Por isso, as diferentes ações de marketing digital são importantes e necessárias para a manutenção da imagem virtual de qualquer empresa, independentemente de seu porte ou segmento.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet